Ícone do site Criptonizando

Segundo homem mais rico do Brasil tem nome associado a golpe de Bitcoin

jorgepaulolemann-brasil-rico-bilionário-bitcoin-golpe-criptomoedas-notícias

Foto: Divulgação.

O nome do economista e empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann, considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do Brasil em 2019, tem sido associado a um possível golpe com Bitcoin com promessas de altos rendimentos.

Conforme reportou o Livecoins, o ‘Bitcoin Loophole’, como é chamado o possível golpe, criou páginas na internet com informações suspeitas. Em uma delas, alega que Lemann teria participado de um programa da CBN com a apresentadora Bianca Santos, e declarado:

“Hoje, a minha primeira fonte de riqueza é um novo programa de auto-trading de criptomoedas chamado Bitcoin Loophole.”

A falsa notícia ainda afirma que o bilionário teria tirado o seu “telemóvel” e mostrado aos telespectadores o lucro que obteve com o programa.

Fake news sobre o envolvimento do bilionário com o suposto golpe

O suposto golpe do Bitcoin Loophole já está sendo investigado em Singapura, onde o Bitcoin Loophole usa a imagem de políticos do país para passar credibilidade, aponta a matéria.

Em setembro de 2019, a CBN alertou seus ouvintes sobre um golpe com Bitcoins que teria usado o nome da âncora Bianca Santos em uma falsa notícia envolvendo o banqueiro Joseph Satra, onde ele teria indicado uma corretora com promessas de altos lucros. O nome do golpe não foi divulgado, mas é sempre basicamente a mesma história.

Segundo uma análise realizada pelo site ScamBroker, este se trata de um golpe com bot de trades de Bitcoin exposto desde 2018.

O Criptonizando entrou em contato com a assessoria de Jorge Paulo Lemann, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

Essa semana, o famoso youtuber Epaminondas publicou um vídeo no qual dá a sua opinião sobre os serviços de bots oferecidos no mercado, confira.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile