Ícone do site Criptonizando

Senadora agradece pela existência do Bitcoin enquanto EUA quebram teto da dívida

CynthiaLummis - Discurso sobre o Bitcoin

Após semanas de debate, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou um projeto de lei no início desta semana para aumentar o teto da dívida dos Estados Unidos. Embora tenha permitido que o país evitasse o calote (novamente), a senadora Cynthia Lummis mostrou-se decepcionada com a situação. Em discurso, a senadora agradeceu a existência do Bitcoin.

A Câmara dos EUA votou para aumentar o teto da dívida até dezembro, após interromper um recesso programado. Contudo, a senadora pró-bitcoin Cynthia Lummis vê o projeto como parte de um problema maior. 

Em declarações ao Congresso na quinta-feira, ela afirmou que em breve o país estaria completamente incapaz de cobrir sua dívida. A dívida – que cresceu ao lado de presidentes de ambos os partidos ao longo do século 21 – ultrapassou o PIB do país.

A senadora afirmou que este é “o ponto em que as nações declinam”:

“Se vamos deixar o dólar cair, tendo as lições da história pela frente e deixando de agir… somos verdadeiramente irresponsáveis”, disse Lummis.

A senadora afirmou que, em caso de colapso do dólar, ela quer garantir que “moedas não fiduciárias” possam florescer. Durante seu discurso, Lummis esclarece que seu interesse pelo bitcoin decorre de sua impossibilidade de controle do governo.

“Graças a Deus pelo Bitcoin e outras moedas digitais que transcendem a irresponsabilidade dos governos – incluindo o nosso. Isso é uma acusação de nossa responsabilidade de resolver este problema iminente, previsível e massivo. ”

Em agosto, Lummis investiu pessoalmente US$ 100.000 no bitcoin. Anteriormente, ela admitiu possuir cinco bitcoins comprados anos atrás por US$ 300 cada.

Qual sua opinião sobre a fala da senadora americana? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO do Twitter quer construir máquinas de mineração de Bitcoin mais eficientes

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile