Ícone do site Criptonizando

Senadora do Arizona quer tornar Bitcoin moeda de curso legal

Uma senadora do estado do Arizona apresentou um projeto de lei para tornar o Bitcoin moeda de curso legal no estado do Grand Canyon.

Wendy Rogers, uma senadora republicana, apresentou ontem uma proposta para alterar a definição de curso legal nos estatutos do estado para incluir a maior criptomoeda do mundo.

O projeto de lei foi apresentado como parte de um pacote de mudanças sugeridas pelo senador estadual, que incluía outro projeto de lei que impedia as autoridades locais de tributar o uso da tecnologia blockchain.

“Lancei meus projetos de lei #Crypto hoje, bem como o Photo Radar Prohibition, que incluiu quase todos os meus colegas senadores republicanos como co-patrocinadores

@JeffWeninger”.

Há também uma proposta para permitir que as agências estatais aceitem criptomoedas como forma de pagamento de multas, aluguéis, impostos ou quaisquer outros encargos que precisem cobrar.

Se todos os membros do partido Republicano apoiarem o projeto de lei, ele poderá ser aprovado sem o apoio dos democratas, já que o partido tem uma pequena maioria no Senado estadual.

Se aprovado, o projeto de lei faria do Arizona o primeiro estado dos EUA a dar ao Bitcoin o mesmo status legal do dólar.

Apenas alguns lugares no mundo deram o passo para tornar a criptomoeda uma moeda oficialmente aceita. 

El Salvador foi o primeiro país a dar o passo em 2021, seguido pela República Centro-Africana no ano passado.

No início desta semana, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sugeriu que o Brasil e a Argentina, que estão considerando a criação de uma moeda comum, poderiam considerar o uso do Bitcoin como moeda legal.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile