Ícone do site Criptonizando

Senadora do México propõe projeto para tornar bitcoin moeda legal

Criptomoeda que pode ultrapassar o bitcoin, entenda

Indira Kempis, senadora do estado de Neuvo León no México, está trabalhando em uma legislação para tornar o bitcoin (btc) moeda legal no país.

A senadora argumenta que a medida ajudará a população a se integrar ao sistema financeiro global, citando o exemplo de El Salvador.

Indira pretende apresentar o projeto de lei ao Congresso mexicano ainda este ano. 

Segundo a senadora:

“Está claro para mim que a exclusão financeira é um dos problemas públicos que poucos de nós abordamos com alternativas viáveis. 

Esse tipo de tecnologia está nos permitindo gerar uma alternativa para que milhões de pessoas possam ser incluídas no sistema financeiro.“

Kempis chamou a adoção do Bitcoin (BTC) de uma “oportunidade histórica” para países ao redor do mundo abordarem a desigualdade financeira e trazerem mais inclusão global. 

Ela afirmou que ignorar o Bitcoin tornaria “muito difícil para o México agir no cenário global. 

Indira aplaudiu os esforços do presidente salvadorenho Nayib Bukele para adotar o cripto-ativo amplamente na nação sul-americana. 

Além de estabelecer o bitcoin como moeda legal ao lado do dólar americano, El Salvador vem adotando o cripto-ativo de diversas formas.

Nos últimos meses, o governo vem fazendo constantes compras de bitcoin para os cofres públicos, que já ultrapassam as 1.600 moedas, segundo o Bitcoin Treasuries.

Em breve, El Salvador vai lançar o Bitcoin Volcano Bond, um título de dívida que será utilizado para financiar a construção da Bitcoin City, além da compra de mais BTC.

Ela afirmou que a medida criaria “um campo de atuação equitativo para as pessoas que são excluídas em quase todos os países”.

Kempis, que assumiu o cargo em 2018, tem sido uma defensora ativa do mercado de criptomoedas nos últimos anos.

Você gostaria de ter o bitcoin como moeda legal em seu país? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: CEO da Coinbase e Kraken são investigados após recomendarem custódia de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile