Ícone do site Criptonizando

SFLMaven compra bitcoin e vai aceitar o cripto-ativo como pagamento

A SFLMaven, empresa focada na venda de bens de luxo, começará a aceitar bitcoin como pagamento para compras de produtos e pretende fortalecer seu caixa corporativo com reservas em bitcoin, de acordo com um comunicado de imprensa.

A declaração afirma que o SFL Maven já iniciou o processo de diversificação em bitcoin como um ativo de reserva em seu balanço patrimonial.

“Acreditamos no futuro do Bitcoin e dos sistemas de pagamento digital e que os sistemas de moeda fiduciária representam um risco para a produtividade dos ativos no balanço porque estão sujeitos a expansão monetária, estímulo e dívida, o que pode continuar reduzindo o valor.” disse Joseph Ladin, CEO da SFLMaven.

A estratégia de diversificação da empresa está sendo implementada, mas o processo de permitir compras via bitcoin ainda está sendo desenvolvido. 

“Como tal, começamos a diversificar a exposição da empresa no lado do caixa com investimentos periódicos em Bitcoin”, disse Ladin. 

“Também aumentaremos essa etapa fazendo a transição para permitir compras em BTC, pois trabalhamos continuamente para ampliar nosso acesso a clientes viáveis ​​do mercado final interessados ​​em nossos produtos exclusivos”.

O SFLMaven experimentou aumentos sem precedentes no fluxo de caixa ao longo de 2022, e alocar recursos em btc pode impedir que o tesouro da companhia seja depreciado em moeda fiduciária.

O aumento da inflação do dólar americano e das demais moedas fiduciárias estão incentivando novas empresas a entrarem no bitcoin como forma de proteção.

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, comentou que a sua companhia começou a se integrar ao Bitcoin quando o dólar americano começou a ser depreciado após as políticas extraordinárias iniciadas em 2020 pelo Federal Reserve.

Como consequência, a MicroStrategy trocou todo o seu tesouro corporativo, avaliado em mais de US$ 600 milhões na época em bitcoin.

Além disso, a companhia realizou diversas tomadas de empréstimo para adquirir mais unidades do cripto-ativo, e hoje já acumula mais de 129 mil bitcoins.

A SFLMaven também destacou que pretende se integrar à tecnologia do metaverso.

“Estamos empolgados em começar a aceitar o Bitcoin como uma forma válida de pagamento, especialmente quando estabelecemos nossa nova presença no metaverso e vendas de produtos digitais, criando um caminho para um relacionamento em expansão com um novo mercado final com experiência em tecnologia”.

O bitcoin é negociado em US$ 39.600 com alta de 0,40% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile