A Sony Block Solutions Labs, uma subsidiária da Sony, anunciou que está desenvolvendo uma rede de camada 2 para o Ethereum. Assim como outros projetos de camada 2, a solução tem como objetivo escalar a rede blockchain, bem como promover o desenvolvimento de novas soluções.
A gigante da tecnologia afirmou:
“O Soneium foi planejado para se posicionar como um blockchain versátil e de propósito geral, pronto para atender a diversas necessidades em todos os setores e dar suporte a usuários globalmente.”
A declaração apontou que há uma expectativa de que novas aplicações sejam construídas para a rede blockchain, tudo isto feito de forma escalável:
“Com o Soneium, os usuários podem esperar por aplicativos inovadores que expandem os limites da tecnologia blockchain, recursos competitivos no cenário Ethereum layer 2 existente e uma mistura única de entretenimento, jogos, finanças e várias outras possibilidades. O Soneium é construído com base no princípio de que o blockchain deve ser acessível, escalável, eficiente e resolver problemas genuínos.”
Redes como Bitcoin e Ethereum não são capazes de escalar em sua camada base devido às limitações de tamanho de bloco. Por conta disso, os usuários precisam migrar para protocolos de segunda camada, caso precisem de taxas baixas ou alta velocidade de processamento.
Notavelmente, a Sony também realizou a aquisição da WhaleFin, uma exchange de criptomoedas com sede no Japão. Ao que tudo indica, a Sony planeja se integrar ao mercado de ativos digitais de forma consistente.