Stanley Druckenmiller, um renomado gerente de fundos de hedge e bilionário, afirmou que em um mercado inflacionário em alta, ele prefere possuir bitcoin do que ouro.
No entanto, ele explicou que em um mercado em baixa, ele preferiria ter em carteira o metal precioso.
Stanley Druckenmiller e o mercado
Stan Druckenmiller compartilhou sua visão sobre o investimento em bitcoin e criptoativos em uma entrevista com a Sohn Conference Foundation, publicada no sábado.
Druckenmiller é presidente e CEO da Duquesne Family Office LLC. Anteriormente, ele foi diretor administrativo da Soros Fund Management, onde chegou a gerir US$ 22 bilhões.
De acordo com a lista de bilionários da Forbes, seu patrimônio pessoal é atualmente de US$ 6,8 bilhões.
O bilionário comentou sobre a política monetária:
“Se você acredita que teremos uma política monetária irresponsável e inflação daqui para frente, se estiver em uma fase de alta, você deseja possuir bitcoin”.
Em contraste, ele observou:
“Se estiver em uma fase de baixa para outros ativos, você deseja possuir ouro”.
“Com certeza, se eu achar que teremos um mercado inflacionário em alta, eu gostaria de possuir bitcoin mais do que ouro.
Se eu achasse que teríamos um mercado em baixa – você sabe, coisas do tipo estagflação – eu gostaria de possuir ouro”, esclareceu.
Druckenmiller explicou sua posição com a ainda alta correlação do mercado de criptoativos com as bolsas de tecnologia, que tendem a corrigir bastante durante os mercados de queda.
“Certamente parece haver uma forte correlação entre a criptomoeda e o Nasdaq”.
O investidor se mostrou confiante com o futuro do mercado:
“Ficarei muito surpreso se o blockchain não for uma força real em nossa economia – digamos daqui a cinco anos a 10 anos – e não um grande disruptor.
As empresas que serão fundadas entre agora e então se sairão muito bem, mas também desafiarão coisas como nossas empresas financeiras e causarão muita disrupção”.
“Provavelmente sou velho demais para competir intelectualmente com os jovens neste espaço, mas certamente o estou monitorando.”
Qual sua opinião sobre as falas do executivo? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo