Strike expande serviços com bitcoin para Brasil e vários países

A Strike, empresa de pagamentos focada no Bitcoin, anunciou sexta-feira que agora está disponível para download para mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo, incluindo dezenas de novos países.

A expansão internacional permitirá que usuários na Índia, Coreia do Sul, Sri Lanka e outros países enviem pagamentos entre si em USD e BTC.

Falando no Bitcoin 2023 em Miami, o CEO da Strike, Jack Mallers, explicou que os esforços de expansão da empresa foram direcionados principalmente para aqueles que mais precisavam de melhores ferramentas e tecnologias de pagamento.

“É muito do sul global. O sul global tem muito a ver com o Bitcoin – eles têm muito a dizer sobre para onde o mundo está indo.”

Entre os países que estão recebendo suporte estão Brasil, Equador, Guatemala, Honduras, Quênia, Nova Zelândia, Paraguai e outros.

A Strike aproveita a rede Lightning do Bitcoin para permitir remessas rápidas e imediatas de Bitcoin e dólares em todo o mundo. 

O alcance global da Strike foi um esforço de dois anos e meio, que envolveu em parte o trabalho com reguladores no Escritório de Bitcoin de El Salvador para criar uma estrutura de licenciamento para as empresas de Bitcoin operarem legalmente. 

Maller enfatizou a importância de dar ao sul global acesso a um “aplicativo de dinheiro”, em vez de uma “exchange” existente como Binance, FTX ou Coinbase, que incentiva o “jogo especulativo”.

“Queremos competir com a Binance”, disse Mallers. “Sabemos que os 3 bilhões de pessoas que estamos atendendo – eles obtiveram sua primeira experiência e seu primeiro Bitcoin da FTX, da Binance, de muitas dessas exchanges que não foram totalmente comprovadas como confiáveis.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

AAVE sobe 20% com retomada dos tokens DeFi

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza