Ícone do site Criptonizando

Strike expande serviços com Lighninig Network do Bitcoin para Filipinas

Capacidade da Lightning Network do Bitcoin ultrapassa 5.000 BTC

A Strike, uma startup de pagamentos Bitcoin que usa a Lightning Network, agora permite transferências diretas rápidas de dólares americanos para contas bancárias na Filipinas.

Em 6 de dezembro de 2022, a Strike anunciou seu recurso “Enviar globalmente”, que permite pagamentos instantâneos e de baixo custo para a África. O Send Globally do Strike está disponível para todos os usuários do Strike nos EUA, com cobertura inicial para Nigéria, Quênia e Gana.

Mallers explicou sobre o serviço:

“Taxas altas, liquidação lenta e falta de inovação em pagamentos internacionais tiveram um impacto negativo no mundo em desenvolvimento. 

Com taxas exorbitantes para transferir fundos para dentro e fora da África e fornecedores incumbentes interrompendo os serviços, as empresas de pagamentos estão lutando para operar na África e as pessoas não podem enviar dinheiro para seus familiares. 

O Strike oferece uma oportunidade para as pessoas transferirem seus dólares americanos de maneira fácil e instantânea através das fronteiras.“

De acordo com o comunicado de imprensa da Strike, para permitir pagamentos instantâneos para a África, a Strike fez parceria com a plataforma de pagamentos africana Bitnob. Usando trilhos Lightning, o Send Globally permite que os usuários enviem dinheiro instantaneamente para a Nigéria, Gana e Quênia sem taxas de transação. 

Os pagamentos são convertidos na moeda local e depositados diretamente no banco do destinatário, dinheiro móvel ou conta Bitnob.

Em uma série de tweets postados na terça-feira (31), Mallers explicou por que esse é um desenvolvimento significativo para o mercado das Filipinas, que é um dos maiores mercados de remessas do mundo.

Segundo o Banco Mundial, o custo médio das remessas para as Filipinas é de 4,57%, com o dinheiro demorando “dias a semanas” para chegar. 

Apesar do grande volume de remessas para o país, mais de 50% dos seus residentes não têm conta bancária, apesar de cerca de 2/3 possuir smartphones.

Mallers acredita que o Bitcoin tem potencial para resolver esses problemas, pois atua como um meio de pagamento superior para o mundo, oferecendo uma rede de liquidação aberta, global, instantânea e barata. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile