Ícone do site Criptonizando

Taxas de transações na Ethereum ultrapassaram o custo de manutenção da rede

O que é Ethereum?

Em meio a volatilidade do mercado, as taxas de transações pagas pelos usuários da Ethereum aos mineradores ultrapassaram o custo de manutenção da rede no mês de março.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo serviço The Token Analyst, os usuários da rede pagaram 26,100 ETH (quase R$23 milhões) em taxas de transação no mês passado.

Em contraste, a recompensa paga aos mineradores no mesmo período foi de 20.400 ETH (R$17,7 milhões).

Conforme apontou Ankit Chiplunkar no Twitter, os dados da pesquisa mostram que “as taxas pagas pelos usuários agora são maiores do que o custo pago pela rede para manter 15 segundos de blocktime (tempo que leva para produzir um novo bloco na rede).”

A look into $ETH miner rewards ?

1/2) Fees paid to miners (ETH 26.1K) exceeded the uncle reward (ETH 20.4k) paid to miners in March 2020.

i.e. the fees paid by the users are now greater than the cost paid by the network to maintain a 15sec blocktime.

data: @thetokenanalyst pic.twitter.com/jXXXBiWYRW

— Ankit Chiplunkar (@ankitchiplunkar) April 14, 2020

A pesquisa também revelou que as taxas pagas por transações de contratos inteligentes ultrapassaram as transações comuns na rede desde janeiro de 2019. Em março, as taxas de transação de contratos inteligentes foram 8.6 vezes maiores do que as regulares na rede Ethereum.

No gráfico: Taxa de transações de contratos inteligentes em verde; Transações comuns em vermelho; Preço da ETH em preto

Recentemente, a rede Ethereum alcançou o Bitcoin em termos de valores diários transferidos em sua rede blockchain. Contudo, essa discrepância entre as taxas de transação e a recompensa paga aos mineradores em março pode afetar a manutenção dessa nova conquista.

Por outro lado, os dados incluem o mês de maior volatilidade no mercado, devido ao pânico causado pela pandemia do coronavírus que levou à instabilidade de todo o mercado financeiro, incluindo o das criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile