Ícone do site Criptonizando

Técnico em informática é demitido por minerar Bitcoin em sede da polícia

criptomoedas-minerar-mineração-moedas-digitais-bitcoin-altcoins-cpu-computador-em-casa-2021

Mais um caso curioso envolvendo a mineração irregular de Bitcoin e criptomoedas foi descoberto na Polônia. Um Técnico de Informática (TI) foi encontrado utilizando os computadores e a energia de um departamento de polícia local para minerar criptomoedas.

A mineração é o processo na qual novos blocos, contendo o registro das transações, são gerados a partir do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW), onde o poder computacional gasto na rede o torna mais seguro.

A notícia, coberta pelo portal de notícias local Warszawa, afirma que o técnico, cujo não nome não foi revelado, foi demitido imediatamente, e não se sabe por quanto tempo a atividade durou.

O motivo para a descoberta foi o crescimento dos custos com eletricidade da agência de polícia, que decidiu investigar a situação.

De fato, um dos principais pontos para se criar uma mineradora de criptomoedas lucrativa é o custo da eletricidade, algo que está incentivando pequenos mineradores a cometer este delito.

Estes golpes vão muito além com os chamados cryptominers, que utilizam o poder de computação de máquinas infectadas para a mineração de criptomoedas, normalmente em baixa potência para que o dono não perceba o que está acontecendo.

Contudo, quando se utiliza uma alta potência do computador para a mineração, é fácil observar uma queda de desempenho do dispositivo e um aumento nos custos de eletricidade, o que tende a chamar atenção.

Leia mais: US$1,5 bilhão em opções de Bitcoin vencem nesta sexta e podem impactar o preço

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile