Ícone do site Criptonizando

Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin? Elon Musk se reúne com Michael Saylor e mineradores

elon-musk-tesla-bitcoin-criptomoedas-comprar-investir-twitter

Após ter sido considerado um dos motivos pela queda recente do Bitcoin, Elon Musk pode estar agora reconsiderando a criptomoeda após reunião realizada com Michael Saylor e mineradores norte-americanos.

Após a suspensão dos pagamentos com Bitcoin por parte da Tesla, a montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, o preço da criptomoeda despencou nos últimos dias.

Agora, após uma reunião envolvendo questões ambientais e energéticas com os mineradores norte-americanos e com o bitcoiner e entusiasta Michael Saylor, uma mudança de postura por parte da Tesla pode ser possível.

Veja as falas de Saylor:

“Ontem tive o prazer de sediar uma reunião entre @elonmusk e os principais mineradores de Bitcoin na América do Norte. Os mineiros concordaram em formar o Conselho de Mineração de Bitcoin para promover a transparência no uso de energia e acelerar as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo. “

A iniciativa tem como objetivo trazer transparência em relação ao gasto energético da mineração da criptomoeda, não somente nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

“Eles se comprometeram a publicar o uso renovável atual e planejado e a pedir aos mineradores ao redor do mundo que fizessem o mesmo. Potencialmente promissor.”, disse Elon Musk.

A Tesla e o Bitcoin

A Tesla surpreendeu o mercado ao anunciar que estaria interrompendo o pagamento com Bitcoin para a compra de seus carros, especialmente após os esforços da companhia para integrar o criptoativo.

Segundo a empresa, as motivações se deram a partir do “aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração de bitcoin e transações, especialmente carvão, que têm piores emissões que qualquer combustível.”

 Contudo, ela chegou a afirmar que “assim que a mineração fizer uma transição para energias mais sustentáveis”, ela estaria disposta a retomar os pagamentos com a criptomoeda.

Ela ainda chegou a informar que estava estudando projetos de criptomoedas que utilizam menos de 1% da energia do Bitcoin. Como resultado, diversas criptomoedas que utilizam o protocolo de consenso Proof of Stake disparam.

Qual sua opinião sobre as falas e posições de Elon Musk? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Nic Carter está otimista sobre a possível repressão à mineração de bitcoin na China, entenda

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile