Tether se tornou um dos principais compradores de títulos do Tesouro dos EUA

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

A Tether emergiu como um dos principais compradores globais de títulos do Tesouro dos EUA, com uma exposição dominante de US$ 72,5 bilhões, de acordo com uma postagem recente de Paolo Ardoino, CTO da Tether.

Este desenvolvimento coloca o emissor de stablecoin USDT no top 22 global, ficando acima de países como Emirados Árabes Unidos, México, Austrália e Espanha.

O USDT não é diretamente lastreado em dólares americanos, mas em uma cesta de ativos diversificada. Estes ativos incluem principalmente títulos do tesouro dos EUA, mas também criptoativos, como o bitcoin.

Na prática, o USDT é uma stablecoin sintética, e a Tether obtém lucro por meio da valorização destes ativos e dos rendimentos obtidos pelos títulos.

Como relatou Paolo Ardoino, este desenvolvimento destaca a crescente relevância do USDT nos mercados emergentes, “fornecendo uma tábua de salvação para as comunidades que lutam contra a inflação desenfreada nas suas moedas nacionais”. 

Esta notícia vem logo após a recente mudança no mercado do Tether. O USDT da Tether passou por uma pequena instabilidade, desviando-se de sua indexação de US$ 1.

Apesar desta breve instabilidade, o Tether continua a ser a maior moeda estável em valor de mercado, controlando mais de 60% do setor.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon junho 9, 2025

Memecoin da briga Musk x Trump explode

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu