Ícone do site Criptonizando

Todos os bancos centrais vão acumular Bitcoin (BTC), afirma Mark Yusko

Mark Yusko

Mark Yusko

Em uma entrevista recente com a Stansberry Research, o gerente de fundos de hedge Mark Yusko, da Morgan Creek Capital, previu que os formuladores de políticas acabarão por voltar a desvalorizar o dólar americano no longo prazo, e que isso deve ser benéfico para o bitcoin e para o ouro.

“Então agora a única saída é imprimir dinheiro… É a única saída para um império excessivamente endividado. Mesmo que tentassem tributar toda a riqueza dos Estados Unidos, não conseguiriam pagar a dívida.

Todo mundo fala sobre o dólar ‘forte’. Não é forte. DXY [índice do dólar americano] não é o dólar, DXY é o valor relativo do dólar versus o iene e o euro. […]

O iene foi absolutamente massacrado, caiu 40% este ano, então parecemos bons em comparação, mas em relação ao renminbi, estamos absolutamente estagnados nos últimos dois anos.”

Segundo o Tesouro dos EUA, a dívida nacional é de US$ 30,93 trilhões, valor maior do que a própria quantidade de dólares em circulação.

Yusko afirmou que os bancos centrais, instituições que antes detinham apenas ouro e dólares como ativos de reserva, acabaram acumulando ienes e euros. 

Ele afirmou que os bancos centrais já começaram a manter o yuan como um ativo de reserva e, eventualmente, adicionarão bitcoin aos seus cofres, que ele acredita que substituirá o ouro.

“O renminbi está em alta… O que vai acontecer é que os bancos centrais costumavam ter ouro. 

Então eles tinham ouro e dólares, e depois ienes e euros. Agora eles têm algum renminbi, [e] eventualmente eles vão ter algum Bitcoin… Eles vão ter algum Bitcoin e então, eventualmente, o Bitcoin vai superar o ouro.”

Segundo Yusko, esse fenômeno não acontecerá em semanas ou meses, mas sim em décadas.

“Acho que é um processo de 10 ou 20 anos para que os bancos centrais de todo o mundo percebam que, para que tenham um ativo viável do banco central, eles terão que ter ouro e Bitcoin e algumas outras moedas importantes em seus cesta.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile