Ícone do site Criptonizando

Trader revela como transformou 0,19 BTC em US$ 100.000 em 3 semanas

trader-bitcoin-criptomoedas-bitcoin-chainlink-trader-compra-venda-trading-link

Um trader de Bitcoin (BTC) popular por publicar suas negociações no Twitter, revelou como conseguiu transformar 0,19 BTC em US$ 100.000 em menos de três semanas.

O investidor é conhecido pelo pseudônimo ‘SalsaTekila’, e possui mais de 52 mil seguidores na rede social.

Ele contou, durante um episódio do podcast Market Meditations, como conseguiu um lucro de 4.000% durante o curto período, com operações de day trade.

SalsaTekila destaca como o poder de acumular ganhos permitiu que ele se tornasse um dos principais traders na competição Bybit.

“O ponto principal é que essas competições não são necessariamente sua jornada comercial típica. Muitas vezes, você tem que assumir grandes riscos em relação a uma conta pequena”, afirma.

Segundo ele, é preciso “jogar bem as cartas”:

“Comece com o valor mínimo que eles permitem e tente construir algo que se componha em uma enorme porcentagem de ROI (retorno sobre o investimento) … Se você começar com 0,1 BTC, então você pode dimensionar o tamanho muito rapidamente se conseguir uma boa sequência de vitórias.”

Transformando 0,19 BTC em 8 BTC

O estrategista afirma que é preciso “começar a correr grandes riscos desde o início” para conseguir um crescimento de patrimônio tão rápido e eficaz.

“Os vencedores, como vimos, terão um ROI de 4.000%. Portanto, se você estiver negociando o seu risco de conta típico de 2% por operação, não chegará à classificação. Sem chance … Basicamente, você tem que assumir riscos enormes.”

Para vencer a competição, o trader não estava exposto apenas ao risco financeiro, mas também corria contra o tempo.

“Se eu quebrasse, teria passado muito tempo tentando recuperar o equilíbrio. Talvez tenha perdido 0,1 BTC, o que não é muito [ou] 0,2 se eu redepositar. Mas, no geral, não era um grande risco financeiro. Era principalmente um risco de investimento de tempo”, ressalta.

Segundo SalsaTekila, o risco financeiro só entrou em jogo quando ele estava muito perto do primeiro lugar.

Ao ser questionado sobre o motivo de contar ao mundo sobre suas negociações, o trader respondeu a equipe do podcast que ele considera a honestidade e responsabilidade fatores essenciais para ter sucesso.

“Acho que a característica que a maioria dos traders precisa para ter sucesso é a honestidade consigo mesmos e a responsabilidade por suas decisões e responsabilidades”, concluiu.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile