Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

CVM lança aplicativo para investidores e guia para Day Traders

CVM lança aplicativo para investidores e guia para Day Traders

CVM lança aplicativo para investidores e guia pra Day Traders
Reprodução/ AARB

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou um aplicativo para investidores consultarem quais empresas são reguladas no país e evitarem golpes.

Com a novidade, o investidor pode saber se a empresa na qual ele está investido está cadastrada na CVM, por exemplo. A mesma verificação pode ser feita em relação à corretora. 

De acordo com a CVM, o objetivo do aplicativo é aproximar ainda mais a autarquia do público em geral, por meio do acesso rápido, fácil e claro a uma das informações mais importantes prestadas pela instituição. 

A ferramenta é útil para identificar as famosas pirâmides financeiras, que prometem rendimentos “milagrosos”, mas atuam sem autorização da autarquia. 

Segundo a CVM, já está em fase de análise a implementação do novo recurso, como:

  • A consulta a informes de fundos de investimento (como atas de assembleias e regulamento);
  • A abertura e acompanhamento de chamados no SAC;
  • Acesso ao SEI (visualização de processos públicos, notificação de andamento de processo), dentre outros.

 

O aplicativo busca agregar várias funcionalidades e disponibilizar informações que as áreas técnicas da CVM já informam no site, conforme reportou o Valor Investe.

“Chegamos a 3 milhões de investidores ativos na Bolsa de Valores e a expectativa é de chegar a 5,5 milhões. Esse público poderá usar esse aplicativo que, em breve, será um dos principais canais de consulta rápida e eficiente do mercado.” afirmou em nota José Alexandre Vasco, superintendente da CVM.

Guia de Day Trade e funcionamento da Bolsa de Valores

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a educação financeira no país, a Comissão de Valores Mobiliários lançou mais uma publicação da série Cadernos CVM

O novo material é o Caderno CVM nº 15: Day Trade. De forma 100% gratuita, o público terá informações explicativas sobre o que é Day Trade, funcionamento, custos, gerenciamento de riscos e muito mais. 

O caderno terá também as diferenças entre Day Trade no mercado à Vista e no Mercado de Derivativos, Vieses comportamentais, informações sobre pesquisas e Pontos de atenção antes de investir em day trade.

O Guia CVM do Investidor – Como funciona a Bolsa de Valores, traz orientações e informações sobre a intermediação dos negócios em bolsa, o papel dos agentes autônomos de investimento, o funcionamento das ordens e do book de ofertas, os meios de acesso, o sistema de liquidação e custódia, custos, entre outros.

A CVM lançou, nesta segunda-feira (05), os guias para ampliar os conhecimentos do público sobre o tema. Saber como funciona a bolsa de valores é fundamental para começar a investir no mercado de capitais. 

Leia também: John McAfee é preso na Espanha por evasão fiscal

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias