Ícone do site Criptonizando

Transações milionárias já são maioria na rede Bitcoin, aponta Glassnode

“Bitcoin pode chegar em US$400 mil ‘rima’ com a história”, diz estrategista da Bloomberg

A empresa de análise de dados on-chain, Glassnode, apontou que o crescimento de transações milionárias na rede Bitcoin, que já são a maioria, é um sinal do envolvimento institucional crescente.

A empresa afirmou que, desde setembro de 2020, o número de transações de bitcoins no valor de mais de US$ 1 milhão disparou de quase um terço para mais de dois terços do valor total do BTC transferido.

“Desde setembro de 2020, o domínio dessas transações de grande porte aumentou de 30% para 70% do valor total transferido.”

As transações de pequeno porte caíram de mais de dois terços para cerca de um terço do valor total transferido, de acordo com a empresa.

O crescente domínio das transações de alto valor demonstra que uma “nova era de capital institucional e de alto patrimônio líquido [tem] fluido para a rede Bitcoin desde 2020”.

A Glassnode afirma ainda que a oferta total de bitcoins detidos por detentores de longo prazo (LTHs) atingiu recentemente um novo recorde de 82,68% com o declínio da oferta de detentores de curto prazo (STH). 

A empresa define moedas detidas por LTH (Long Time Holders) como aquelas com uma idade mínima de 155 dias, e define uma moeda com uma idade inferior a 155 dias como detida por STH (Short Time Holders).

Segundo a Glassnode, “grandes restrições de oferta” ocorrem quando a taxa de STH chega a 20%. A empresa prevê que a taxa de oferta de STH necessária para elevar os preços pode ser alcançada em meados de setembro.

“Embora o aperto na oferta com base no Índice de oferta de STH ainda não esteja em 20%, existem vários indicadores e tendências em jogo que sugerem que pode atingi-lo em meados de setembro.”

Leia mais: MassMutual fecha parceria com NYDIG para fornecer Bitcoin para instituições

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile