Três altcoins que podem mudar vidas conforme adoção em massa, de acordo com Austin Arnold

O trader e influenciador Austin Arnold apontou três altcoins que têm grande potencial e podem mudar vidas à medida que caminham em direção à adoção em massa.

O primeiro entre os altcoins é o Cardano (ADA)

Em um novo vídeo, Arnold elencou como primeiro lugar o concorrente da Ethereum, Cardano (ADA). A altcoin, portanto, acabou de fechar parcerias importantes na Etiópia e na Tanzânia.

Arnold observa que, na Etiópia, a equipe por trás do Cardano, Input Output Hong Kong (IOHK) planeja levar sua solução descentralizada para 3.500 escolas no país. O objetivo é ajudar a suavizar o processo de identificação de cinco milhões de alunos.

Além disso, na Tanzânia, Cardano também está fazendo parceria com o World Mobile Group. O objetivo é que as 100.000 pessoas que vivem em áreas rurais hoje tenham acesso digital à internet móvel, identidade digital e soluções financeiras.

O trader afirmou, portanto, estar impressionado com os planos de amplo alcance da equipe. Além disso, acrescentou que, à medida que a rede Cardano se expande em todo o mundo, mais perto fica de alcançar a adoção em massa.

O Benchmark Protocol (MARK) é o segundo da lista

Em seguida, o analista destaca o Benchmark Protocol (MARK). Arnold afirma que o altcoin MARK provavelmente permanecerá com o mesmo preço por um longo tempo, mas conforme a quantidade de tokens em circulação cresce as coisas podem mudar. Inclusive, o crescimento está subindo dia após dia. 

Arnold destaca que MARK é um ativo que oferece estabilidade em períodos de alta volatilidade, pois funciona como um dispositivo de cobertura elástica.

“Benchmark está dizendo que se o mundo for à merda, vamos precisar de liquidez. E vamos precisar de liquidez de algo que realmente não está correlacionado … O espaço DeFi (finanças descentralizadas) precisa de uma utilidade colateral que retenha sua eficácia e aumente a liquidez básica inerente durante períodos de alta volatilidade. ”

O token, em breve, lançará oficialmente seu mercado ponto a ponto (peer-to-peer) na Ethereum e Binance. Assim, colocará em sua lista de permissões ativos populares como PancakeSwap (CAKE) e Chainlink (LINK). 

O benchmark é o ativo de menor capitalização de mercado mencionado por Arnold, estando pouco acima de US$40 milhões no momento da redação.

Chainlink (LINK)

Por fim, Arnold acredita que o último entre os altcoins que podem mudar vidas é o Chainlink (LINK). Ele destaca uma parceria importante para o token com o Fundo de Inovação do UNICEF. Essa parceria visa apoiar aplicações de blockchain em mercados emergentes, o que é algo muito positivo para o crescimento do token.

A equipe da Chainlink anunciou a parceria e os detalhes da iniciativa em uma postagem recente em seu blog.

“Como parte da promoção desta iniciativa, estamos entusiasmados em conceder um subsídio para apoiar o Fundo de Inovação do UNICEF, um fundo conjunto projetado para financiar startups que constroem tecnologia de código aberto em estágio inicial que aborda os principais desafios globais.”

Além disso, Chainlink subiu 7% do anúncio da novidade até o momento, ultrapassando os US$40 pela primeira vez.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 21, 2025

NEIRO dispara e memecoins de cachorro voltam ao hype

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon maio 23, 2025

OpenAI planeja revolucionar os smartphones – Entenda

Escrito por Thiago Barboza