Ícone do site Criptonizando

Turismo em El Salvador cresce 30% após adoção do Bitcoin

El Salvador - Bitcoin

A decisão de El Salvador de tornar o bitcoin moeda legal dentro das fronteiras do país afetou positivamente a indústria do turismo local, afirmou o ministro do Turismo do país. 

Desde então, o setor cresceu mais de 30%, com a maioria dos visitantes vindo dos Estados Unidos da América.

Semelhante a outras nações latino-americanas, o setor de turismo contribui com uma parte significativa do PIB de El Salvador. 

Antes de 2020, mais de 2,5 milhões de viajantes visitavam o país a cada ano. 

De acordo com a Ministra do Turismo de El Salvador – Morena Valdez – houve um movimento significativo no setor nos últimos meses. 

Curiosamente, ela disse que a adoção do bitcoin é a principal razão pela qual mais e mais pessoas querem visitar a nação centro-americana:

“Fizemos uma enquete para verificar a atividade de acordo com o antes e o depois do bitcoin. O setor de turismo aumentou em novembro e dezembro. Isso aumentou mais de 30%.”

Ela também acrescentou que o principal fluxo de turistas mudou. 

Antes da adoção do bitcoin, a maioria das pessoas que visitavam El Salvador vinha de países vizinhos como Honduras, Guatemala e Nicarágua. Agora, 60% dos turistas vêm dos EUA.

Os viajantes também gastaram mais dinheiro durante sua estadia em El Salvador. 

Adoção do Bitcoin

Além de adotar o principal cripto-ativo como moeda legal, o governo salvadorenho vem implementando uma série de medidas para se integrar ao Bitcoin.

O governo salvadorenho comprou até o momento 1801 btcs para o cofre do governo.

El Salvador pretende em breve emitir o Bitcoin Volcano Bond, que visa arrecadar cerca de US$ 1 bilhão para financiar a compra de mais btc, e construir infraestrutura energética para alimentar a Bitcoin City.

O governo está também explorando a mineração de Bitcoin com a energia geotérmica abundante do país, que pode se tornar um centro global para mineração verde da criptomoeda.

Mais recentemente, o governo também anunciou a construção de um parque de diversão temático sobre Bitcoin.

Leia mais: Acesse o metaverso de Decentraland em 2 minutos do seu computador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile