Em um recente tweet, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que é apenas “uma questão de tempo” antes que o gigante de mídia social integre a Lightning Network, a Rede Relâmpago do Bitcoin, uma solução de escalonamento de camada dois construída sobre a blockchain da criptomoeda.
O protocolo provavelmente será usado para micropagamentos, mas Dorsey ainda não forneceu detalhes sobre a integração. Antes deste tweet, o bilionário elogiou o serviço de mensagens criptografadas Sphinx Chat, que permite que os usuários conversem entre si por meio de nós da Lightning.
Desse modo, talvez a implementação venha no sentido de trazer mais segurança ou privacidade para a troca de mensagens na rede social.
Além disso, a Square, empresa de pagamento de Dorsey, está considerando desenvolver sua própria carteira de hardware de Bitcoin. Ela também construirá uma instalação de mineração de Bitcoin movida a energia solar em conjunto com a empresa de tecnologia Blockstream.
O número de nós na Lightning Network mais que dobrou desde junho passado, de acordo com dados fornecidos pela Bitcoin Visuals.
Nos últimos anos, o protocolo fez avanços significativos em termos de adoção, com o Bitfinex se tornando a primeira grande exchange a integrá-lo no final de 2019. A Kraken também planeja adicionar essa funcionalidade em 2021.
Em El Salvador, primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda oficial, a rede de segunda camada será utilizada para realizar micropagamentos instantâneos, otimizando desta forma a layer um da criptomoeda.
O país será um forte teste para a rede que sofreu para ganhar adoção ao longo dos anos. As soluções de segunda camada serão de extrema importância para o Bitcoin visto a incapacidade da rede principal para servir todo o mundo.
Você já usou alguma vez a Lightning? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Uma hiperinflação mundial está a caminho, e o Bitcoin pode ser um salva vidas