Ícone do site Criptonizando

Unick publica novas regras de saque e cancela evento em São Paulo

unick criptomoedas saques evento pagamento

Depois de retirar seu site do ar, a Unick Academy (antiga Unick Forex), que está com as operações suspensas desde o início de agosto, agora promete que a plataforma voltará a funcionar na próxima segunda-feira (26).

A empresa recentemente revoltou seus clientes ao comunicar que irá parcelar os saques e que os rendimentos dos investimentos não serão pagos.

A notícia gerou polêmica, e após diversas reclamações, a empresa suspeita de operar pirâmide financeira divulgou, nesta quarta-feira (21), as novas regras de resgate, como informou o site Area do Pavini.

Em primeiro lugar, a Unick está prometendo pagar os bônus pelas indicações para quem já retirou o valor original investido.

A plataforma também afirma que “quem retirou mais de 70% do que aplicou receberá a diferença para renovar a aplicação na Unick”, enquanto quem retirou mais de 70% do valor aplicado “receberá os rendimentos mensais até chegar ao dobro do valor aplicado, como na proposta original”, afirma.

Além disso, a empresa deve dispensar a multa de 30% para quem pedir para sair do negócio.

Unick cancela evento em São Paulo 

Um comunicado publicado pela Unick em sua página oficial do Facebook informa o cancelamento de um evento da empresa no próximo sábado (24) em São Paulo.

A empresa vinha recebendo diversas críticas de seus investidores a respeito do evento com o argumento de que estaria promovendo seus produtos sem mesmo regularizar o problema dos saques antes.

“Achamos melhor, para o bem de todos, cancelar o evento”, diz a publicação.

Os clientes que compraram ingressos receberão o valor de volta, como explica o comunicado:


Atuação irregular 

A Unick Academy, que mudou de nome em julho, atualmente responde à uma acusação de atuação irregular feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O órgão afirma que a empresa “emite e distribui valores mobiliários sem autorização”, o que viola os artigos 16 (I) e 19 (caput) da Lei 6.385 de 1976.

A Unick,que tinha até ontem (20) para responder às acusações da autarquia, solicitou no início do mês um termo de compromisso, o que pode fazer com que a empresa ganhe tempo.

Enquanto isso, em meio à saques travados e clientes impacientes com os atrasos, a Unick está buscando expandir seu campo de atuação, indo para vestuário, perfumaria, seguradora e turismo com o lançamento da Unick 2.0, além de ter anunciado também o projeto de uma criptomoeda própria, a “CQDX”.

Em explicações vagas aos investidores, a empresa afirma que tem como objetivo levar “satisfação garantida” aos clientes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile