Ícone do site Criptonizando

Unick publica vídeo falando de novo projeto e promete cancelamento automático para clientes que não quiserem continuar

unick cancelamento automático saques

Imagem: Reprodução/Youtube


A Unick publicou um novo vídeo em seu canal no Youtube na última quinta-feira (5), onde fala sobre a nova apresentação de negócios e promete um processo de cancelamento automatizado para facilitar a vida dos clientes, conforme relatou o Webitcoin.

No vídeo, o diretor de marketing Danter Silva, ao lado de Fernando Lurvasgui, diretor jurídico, diz que a nova apresentação de negócios conta com as novidades do projeto principal da empresa, Unick Academy, “e todos os projetos que advém desse”.

Projetos e parcerias divulgados pela Unick em sua plataforma

Danter Silva ainda afirma que na próxima semana será lançado um “guia institucional” para que os clientes entendam como usufruir do projeto “da melhor maneira possível”.

Cancelamento automático

Segundo a empresa, todos os clientes que “não aceitarem ou não gostarem desse novo tempo” da empresa e quiserem solicitar o cancelmaneto do serviço, “podem fazer de maneira automática”, afirma Danter Silva.

O processo é feito no escritório virtual da plataforma, que está já está disponível ao realizar o login. Após a apresentação das novidades do projeto, o usuário pode selecionar a opção “não tenho interesse em continuar”. 

“Nesse momento, o que acontece é que todas as contas que esse cliente tenha vão estar em um processo de cancelamento e ele vai receber um memorial de cálculos do que ele tem direito de ser ressarcido”, explica Fernando Lurvasgui.

Como estabelecido pela Unick, o memorial já deve estar disponível para todos os clientes:

“Esse memorial vai ser entregue a todos os clientes até sexta-feira (6).”

Em seguida, diz o diretor jurídico, o cliente tem a opção de “confirmar” para receber o pagamento, onde será informado das datas para recebimento dos valores, ou poderá ainda solicitar uma revisão, caso haja dúvidas ou dados errados no cadastro.

A empresa promete que na próxima semana, todos os clientes receberão uma ligação de um atendente para falar sobre a revisão:

“A gente tem uma força tarefa bem organizada para conseguir atender a todos vocês e realizar os cancelamentos de forma clara e objetiva, para que todo mundo fique satisfeito.”

Taxa de cancelamento

A Unick voltou atrás a respeito da multa contratual de 30% em caso de cancelamento do serviço e afirma que não haverá pagamento de taxa para cancelamento.

Situação da Unick

A Unick, que se encontra na 9° posição do ranking diário do Reclame Aqui entre as empresas com maior número de queixas e que atuam no Brasil, recentemente revoltou os clientes após enviar um “Termo de encerramento de contrato e quitação de valores” aos investidores que quisessem cancelar seus planos na empresa e receber o estorno do dinheiro aplicado.

O documento exigia que o investidor deve declarar em cartório ter recebido o valor correspondente a dívida da Unick, embora, na prática, não tenha realmente recebido o pagamento.

A empresa, acusada de operar como uma pirâmide financeira, atualmente responde a uma acusação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por atuação irregular.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile