US$ 1.4 bilhão em Bitcoin e Ethereum são retirados das exchanges

Em um novo relatório, o IntoTheBlock revelou que as duas principais criptomoedas testemunharam saídas líquidas de exchanges no valor de US$ 1,4 bilhão na semana passada.

O Exchange Netflows é uma métrica que calcula os fluxos totais de um ativo entrando e saindo das exchanges.

De acordo com o IntoTheBlock, o aumento nas saídas líquidas na semana passada pode ser atribuído em grande parte ao pedido da BlackRock de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista. 

A empresa de análise também diz que grandes entidades voltaram a entrar nos mercados de criptomoedas após notícias da incursão da gigante de gerenciamento no espaço de ativos digitais.

“Olhando na blockchain, podemos ver que grandes jogadores parecem ter voltado seguindo as perspectivas de um ETF spot de Bitcoin e maior participação de TradFi (finanças tradicionais).”

Olhando para a atividade das baleias cripto, o IntoTheBlock diz que as entidades que controlam pelo menos 0,1% do suprimento de Bitcoin estão em modo de acumulação pesada.

“Influxos de grandes detentores também atingem máximos anuais. A quantidade de Bitcoin adicionada aos endereços que possuem 0,1% ou mais da oferta aumentou para o maior nível até agora em 2023. Não só as grandes transações estão subindo, como as baleias parecem estar se acumulando.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon maio 19, 2025

BRICS: moedas locais disparam na Europa e ameaçam hegemonia do dólar

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza