Ícone do site Criptonizando

US Bank começa a oferecer serviços de custódia de bitcoin

bitcoin-modelo s2f

O US Bank, o quinto maior banco dos Estados Unidos, anunciou hoje que lançou serviços de custódia de bitcoin. Gestores de investimentos institucionais com fundos privados nos Estados Unidos ou nas Ilhas Cayman agora podem recorrer ao serviço do banco para armazenar suas chaves privadas.

O banco está trabalhando com a empresa de serviços financeiros e tecnologia New York Digital Investment Group (NYDIG), como o primeiro subcustodiante do serviço. O US Bank se apresentou anteriormente para administrar o Bitcoin ETF planejado pela NYDIG, que ainda está aguardando a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

De acordo com a CNBC, o US Bank também está oferecendo serviços de custódia para Litecoin e Bitcoin Cash, com planos para adicionar Ethereum e outras moedas adicionais “ao longo do tempo”, disse Gunjan Kedia, vice-presidente de gerenciamento de patrimônio e serviços de investimento.

O US Bank anunciou planos para assumir a custódia de cripto-ativos em abril, escrevendo na época que os detalhes seriam anunciados em questão de semanas. A empresa também investiu na Securrency, empresa de tecnologia de infraestrutura de blockchain, no início deste ano.

“O interesse dos investidores em criptomoedas e a demanda de nossos clientes de serviços de fundos aumentaram fortemente nos últimos anos. Nossos clientes de fundos e custódia institucional aceleraram seus planos de oferecer criptomoedas e, em resposta, tornamos uma prioridade acelerar nossa capacidade de oferecer serviços de custódia.” – Disse Kedia, em um comunicado.

O anúncio de hoje sugere uma maior aceitação da adoção das criptomoedas pelo setor financeiro tradicional. Ele também segue um relatório divulgado na segunda-feira pela divisão de Pesquisa Global do Bank of America, que descreveu o banco sendo “otimista” em relação às criptomoedas e disse que o blockchain é “o novo mercado mais empolgante dos últimos anos”.

O US Bank se junta a uma lista crescente de empresas que fornecem custódia de criptomoedas para investidores institucionais. O banco de investimentos Cowen Inc. anunciou em maio que lançaria serviços de custódia, enquanto o Deutsche Bank revelou praticamente o mesmo no ano passado.

A Coinbase tem seu próprio serviço de custódia, que conta com clientes importantes, como a firma de capital de risco Andreessen Horowitz e a firma de investimento Polychain Capital.

Leia mais: Colômbia deve produzir bitcoin, não cocaína, afirma senador candidato à presidência

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile