Ícone do site Criptonizando

Usina Nuclear da Ucrânia é usada para minerar criptomoedas

usina nuclear ucrânia criptomoedas mineração bitcoin

Agentes do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) encontraram um equipamento de computador não autorizado instalado na Usina Nuclear de Yuzhoukrainska. O aparelho estava sendo usado para minerar criptomoedas.

De acordo com informações ado Unian, site de notícias independentes do país, as autoridades afirmam que os responsáveis pelo ato foram funcionários do local.

A conexão online resultou no vazamento de informações confidenciais sobre o sistema de proteção física da Usina Nuclear, segundo o tribunal local.

A polícia apreendeu o equipamento em 10 de julho. Tratava-se de um conversor de mídia, um cabo de fibra óptica e parte de um cabo de rede usados para praticar o ato.

Mineração de criptomoedas em locais inusitados (e ilegais)

Devido à dificuldade de minerar algumas criptomoedas, como o Bitcoin, por exemplo, muitas pessoas optam por locais com um poder computacional avançado e com muita eletricidade à disposição sem precisar pagar — o que leva a práticas ilegais.

Na Austrália, um funcionário de TI do governo foi processado recentemente por “manipular programas e usar o poder de processamento de computadores” do governo australiano para mineração de criptomoedas. 

Enquanto isso, um homem foi preso em 28 de maio na China por roubar eletricidade de um poço de petróleo para abastecer sua plataforma de mineração de Bitcoin.

Já no ano passado, até uma idosa foi pega minerando Bitcoin ilegalmente numa cidade ao norte da China. A senhora de 61 anos estava roubando energia para abastecer quatro plataformas de mineração.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile