Ícone do site Criptonizando

Vídeo: Tiago Leifert se revolta em caso envolvendo Bitcoin

Vídeo: Tiago Leifert se revolta em caso envolvendo Bitcoin

Reprodução

O apresentador e Jornalista Tiago Leifert está revoltando com o Facebook e Instagram por permitirem noticias falsas sobre o bitcoin (BTC).

Em um vídeo publicado no Twitter, o apresentador expressa sua indignação e diz que fica “o dia inteiro desmentido notícias falsas de bitcoin” e não recebe nenhum ‘feedback’ positivo das redes sociais em remover as publicações.

O apresentador ainda critica o Instagram, dizendo que para tirar “certos conteúdos, a rede social é muito mais rápida”.

“Eu fico aqui o dia inteiro desmentindo notícia de Bitcoin. Já fiz todo tipo de denúncia. O Instagram e o Facebook não estão nem aí. É todo dia uma notícia falsa de Bitcoin, todo dia. E eu tento denunciar e não acontece nada. Mas para tirar certos conteúdos, que facilidade heim Instagram… Que rapidez no gatinho”, declarou Tiago Leifert.

E vamos de mais treta: Tiago Leifert puto que o Instagram tirou do ar a publicação do Rica Perrone expondo o Felipe Neto pic.twitter.com/Mww9bc1LPZ

— carulina 🕊 (@cafessionario) December 29, 2020

Conforme reportou o Cointelegraph, desde novembro o apresentador da TV Globo aparece em uma propaganda que promove um golpe com bitcoin, chamado de Bitcoin Up.

O golpe usa imagens de pessoas famosas e frases falsas para tentar dar credibilidade à fraude.

Na farsa envolvendo o apresentador, aparece uma matéria falsa atribuída a portais de notícias renomados como G1, UOL e CBN, com o título “Novo investimento secreto de Tiago Leifert que está deixando centenas de pessoas muito ricas no Brasil”.

Na tentativa de chamar atenção, o golpe utiliza até um suposto depoimento dizendo: “maneira número um” de ganhar dinheiro é “um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin UP”.

A falsa reportagem segue o padrão das famosas pirâmides financeiras de bitcoin no Brasil, prometendo lucros rápidos e fáceis, sem nenhum esforço.

Contudo, fórmulas mágicas não existem e lucro rápido e fácil não passa de ilusão. Outra página do suposto golpe afirma que os “últimos investimentos de Tiago Leifert deixam experts boquiabertos e grandes bancos assustados”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile