Ícone do site Criptonizando

Walmart vai instalar 200 caixas eletrônicos de Bitcoin em suas lojas

ATM de Bitcoin

O Walmart, multinacional americana do varejo, permitirá que seus clientes comprem bitcoin usando caixas eletrônicos instalados em algumas de suas lojas nos Estados Unidos. A iniciativa tornou-se possível após uma colaboração entre a gigante do varejo Coinstar e Coinme.

No mês passado, o nome do Walmart foi utilizado em uma notícia falsa, segundo a qual a empresa havia firmado uma parceria com a Litecoin (LTC) para permitir que seus clientes façam pagamentos com a criptomoeda. Embora os rumores tenham causado grande entusiasmo em todo o setor dos ativos digitais, eles se revelaram falsos.

Agora, porém, um relatório da Bloomberg afirma que a empresa juntou forças com a Coinstar – conhecida pelos seus caixas eletrônicos de BTC. Como resultado da parceria, a cripto-empresa vai fornecer 200 caixas eletrônicos bitcoin para lojas do Walmart nos EUA, enquanto o plano mais amplo é trazer esse número para 8.000 em um futuro próximo.

Sam Doctor – diretor de estratégia da corretora de criptomoedas BitOoda – disse que instalar caixas de bitcoin em supermercados é uma tendência crescente nos Estados Unidos. No entanto, ele observou que o Walmart é diferente de seus rivais, pois seu escopo pode atingir uma porcentagem mais considerável da sociedade:

“O Walmart expande o acesso do Bitcoin para mais pessoas, e dá mais legitimidade entre os céticos, caso eles o implementem além de um piloto inicial.”

Os clientes que desejam utilizar o novo serviço devem inserir uma nota na máquina da Coinstar e obter um voucher em papel. Eles também devem configurar uma conta Coinme e concluir uma verificação de antecedentes para resgatar o código. No entanto, existem algumas taxas, já que os caixas eletrônicos cobram 4%, mais uma taxa de câmbio adicional de 7%, tornando essa uma maneira cara de ser comprar a criptomoeda.

Embora o bitcoin seja o ativo digital mais famoso, existem outras criptomoedas que os residentes dos EUA podem comprar em alguns dos quiosques da empresa.

No início deste ano, CoinFlip decidiu listar o Dogecoin (DOGE). Daniel Polotsky – o CEO e cofundador da empresa – disse que a mudança permitiria à população em geral uma maneira mais direta de receber exposição às criptomoedas.

Olhando mais de perto o número global de caixas eletrônicos de criptomoedas, os EUA são o líder indiscutível. De acordo com os dados mais recentes, o país tem 17.436 máquinas, o que significa uma para cada 19.023 cidadãos americanos. O Canadá, em segundo lugar, está longe do topo com apenas 1.400 caixas eletrônicos.

Leia mais: “Investi de forma insuficiente” no Bitcoin, afirma bilionário Peter Thiel

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile