Ícone do site Criptonizando

Youtube bane diretor técnico da Ripple uma semana após levar processo da empresa

youtube-youtube-criptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço-ripplecriptomoedas-bitcoin-youtuber-conteúdo-investimento-vídeo-preço

David Schwartz, diretor técnico da Ripple, foi banido do Youtube apenas uma semana após a empresa emissora da criptomoeda XRP entrar com um processo contra a plataforma.

O CTO da Ripple relatou o ocorrido nesta quarta-feira (29), informando que seu canal foi suspenso pelo site de streaming de vídeos, que alegou que Schwartz estaria representando outra pessoa.

“Estranhamente, o YouTube decidiu suspender meu canal (SJoelKatz) por fingir ser outra pessoa. Eu me pergunto quem eles acham que eu estava representando”, declarou.

Contudo, a suspensão não foi a única medida tomada pelo site. Segundo o executivo, a mensagem do Youtube diz:

“Esteja ciente de que você está proibido de acessar, possuir ou criar outras contas no Youtube”.

A medida foi tomada apenas uma semana desde que a Ripple abriu uma ação contra o Youtube por não tomar atitudes contra vídeos que aplicavam golpes de falsa distribuição de XRP.

De acordo com o documento, apesar das repetidas exigências da empresa para que a plataforma tomasse medidas contra canais fraudulentos, nada foi feito.

Com isso, a falta de vontade do site de streaming em suspender as contas que divulgavam os esquemas levou os usuários a serem enganados, perdendo centenas de milhares de dólares, além de causar dano à reputação da Ripple.

Schwartz estava ativo no Youtube há anos, por isso, o momento da suspensão de sua conta chamou atenção.

Além disso, a plataforma de vídeos parece não ser muito fã das criptomoedas. Desde o ano passado, diversos youtubers do setor relatam que seus vídeos relacionados ao tema e até seus canais estão sendo removidos pelo Youtube.

Recentemente, o canal brasileiro Dash Dinheiro Digital enfrentou o mesmo problema, tendo sua conta removida sem aviso prévio. Muito barulho foi feito pelos usuários nas redes sociais pela volta do canal, que foi devolvido à plataforma.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile