Ícone do site Criptonizando

YouTube deleta famoso canal brasileiro de criptomoedas e usuários protestam nas redes sociais

Nesta semana, o YouTube removeu, sem aviso prévio, o canal brasileiro Dash Dinheiro Digital, com mais de 20 mil inscritos.

Em seu twitter, Dash comenta que foram quase 3 anos e mais de 1000 vídeos, 3 documentários. O YouTube removeu o vídeo publicado recentemente, e, logo em seguida, excluiu o canal.

“O vídeo de ontem foi removido por violar uma política de spam. Espero que o @TeamYouTube possa dar uma olhada pois nunca tivemos Greves ou reivindicações de direitos autorais. Essa manhã o canal Dash Brasil foi EXCLUÍDO.”

“Quase 3 anos e mais de 1000 vídeos, 3 documentários em todo o mundo tornaram-se exclusivos para o Canal e milhares de entrevistas com os maiores nomes do #Crypto no mundo. Isso é de partir o coração”.

Almost 3 years and over 1000 videos, 3 worldwide documentaries made exclusive for the Channel and thousands of interviews with the biggest names in #Crypto in the World. This is heartbreaking. ? pic.twitter.com/JAXIRvn0If

— ᕭash ₿rasil ?? (@DashDinheiro) April 21, 2020

Conforme reportou o BitcoinNews, o vídeo removido foi de análise gráfica. O administrador do canal, Rodrigo Ambrissi, relatou que o canal da Dash nunca foi advertido pelo YouTube antes.

“Foi em um vídeo de análise gráfica que eu tomei uma chamada do YouTube dizendo que não estava dentro dos padrões do guidelines (…), aí 3 horas depois o canal foi retirado do ar”, relatou Rodrigo ao BitcoinNews.

O Youtuber comentou que não recebeu nenhum suporte da plataforma e que a única forma de relatar o ocorrido foi preenchendo um formulário.

Alguns seguidores estão protestando nas redes sociais pedindo a volta do canal Dash Dinheiro Digital.

Desde 2019, o YouTube vem removendo vídeos sobre bitcoin e criptomoedas sem aviso prévio, alguns youtubers norte-americanos estão relatando que a plataforma está sinalizando seus vídeos como “prejudiciais e perigosos”.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile