Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

John McAfee diz saber a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin

John McAfee diz saber a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin

bitcoin satoshi nakamoto mcafee

O criador do famoso antivírus McAfee e um dos maiores influenciadores no mundo das criptomoedas, John McAfee, recentemente usou sua página no Twitter para dizer que Craig Wright não é Satoshi Nakamoto e afirmou saber a verdadeira identidade do criador do Bitcoin. 

Em uma série de tweets, McAfee afirmou que existem algumas pessoas que conhecem a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto e prometeu revelar sua identidade caso ele não se apresente por conta própria. 

“O mistério sobre “Quem é Satoshi” deve acabar! Primeiro: Não é a CIA ou qualquer agência de qualquer governo mundial”, afirmou. 

“É um grupo de pessoas, mas o whitepaper foi escrito por apenas uma pessoa que atualmente mora nos EUA. Se ele não se apresentar, eu irei revelá-lo.” 

O gênio da segurança cibernética também não parou por aí, e postou: 

“Já basta! existem pelo menos uma dúzia de entusiastas de criptomoedas que conhecem a verdadeira identidade de Satoshi. Posso garantir, com 100% de certeza que não é Craig Wright. Esta afirmação absurda de Craig é incompreensível. Sr. Wright: Você não tem vergonha? Sério senhor! Você não tem vergonha?” 

Em seguida, os usuários da rede social começaram a responder apoiando a afirmação de McAfee, enquanto outros ficaram contra.

 

Craig Wright acusado de fraude 

Wright deixou o Twitter há um mês, após se irritar com usuários do site que o acusaram repetidamente de ser uma fraude. Em seguida, ele mandou mensagens do tipo “pare e desista” para qualquer um que dissesse que ele era um mentiroso. 

Na última sexta-feira (12), o diretor executivo da BinanceChangpeng Zao, também usou sua conta no Twitter para se pronunciar sobre o cientista chefe da nChain. 

“Craig Wright não é o Satoshi. Sem mais dessa shitcoin, vamos retirar [o BCHSV] da plataforma!”, disse Zhao, sobre a Bitcoin SV. 

Logo depois, a exchange anunciou a retirada da criptomoeda, que caiu quase 10% em questão de minutos. Outras exchanges como Kraken e ShapeShift também retiraram a criptomoeda de suas listas. 

“Para deixar claro, eu não escolho lados na tecnologia. Nós deixamos o mercado fazer isso. Eu sou contra fraudes, assim como mentir sobre ser alguém. Sendo assim, é minha opinião que Craig Wright é uma fraude”, disse Zao em outro tweet. 

 

McAfee sobre Bitcoin

Recentemente, o especialista em segurança da informação citou a matemática básica para justificar sua previsão de que é impossível que o preço do bitcoin fique abaixo de US$ 1 milhão até o ano de 2020.

“As pessoas começarão a usar o bitcoin para pagamentos e recebimentos”, acrescentou ele. “Eles vão parar de usar o dólar americano, o euro, o yuan chinês que, a longo prazo, irao se desvalorizar”.


Leia também:
Donald Trump pode estar incentivando o uso de criptomoedas indiretamente

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias