Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Província do Canadá atrai mineradores de Bitcoin por causa de energia barata

Província do Canadá atrai mineradores de Bitcoin por causa de energia barata

mineracao bitcoin

A província Canadense de Quebec está tentando atrair mineradores de bitcoin fornecendo energia barata. A companhia de energia da região reservou mais 600 megawatts de eletricidade, especificamente para a mineração de criptomoedas.

Quebec se torna alternativa depois de incerteza na China

Após a incerteza regulatória sobre a mineração de criptomoedas na China, as operações de mineração em grande escala estão em busca de locais alternativos. E dada a abundância de energia provenientes de hidrelétricas em Quebec e ao preço muito acessível, a região está buscando atrair cada vez mais mineradores.

As hidrelétricas são a principal fonte de energia da área, respondendo por 97% da oferta de Quebec. A operadora estatal Hydro-Québec administra 63 usinas hidrelétricas e gera cerca de 37.000 megawatts de eletricidade. Isso é suficiente para alimentar 28 milhões de lares.

A alocação proposta de 668 megawatts para mineração equivale ao uso médio de energia de cerca de meio milhão de residências. Isso representa pouco menos de 2% da produção total.

Hydro-Québec muda opinião sobre Bitcoin e mineração

Wm 2018, antes do anúncio bombástico da China, Jonathan Côté, engenheiro da Hydro-Québec, tinha suas ressalvas sobre mineração de criptomoedas:

“Há definitivamente uma sensação de corrida do ouro, mas não vejo ainda muita organização. Estamos interessados, mas estamos sendo cautelosos ”.

No entanto, com desenvolvimento da indústria desde então, esse ceticismo não existe mais. Hoje, a Hydro-Québec é uma das partes envolvidas no desenvolvimento de Quebec como um centro de mineração de criptomoedas.

Melhores projetos serão selecionados

Os mineradores interessados deverão passar por um processo de seleção promovido pela Hydro-Quebec. Eles ​​devem apresentar uma proposta descrevendo suas atividades. O processo de licitação identificará os projetos mais benéficos, levando em conta o número de empregos criados, a folha de pagamento gerada por esses empregos, detalhes sobre investimentos na área e, de acordo com as credenciais ecológicas de Quebec, planos de reutilização da energia gerada.

A vinda de operadores de mineração de bitcoin também beneficiará a economia local, especialmente na regeneração de pequenas cidades devastadas pela mudança econômica. O prefeito de Powerview-Pine Falls, na província de Manitoba, Bev Dubé, expressou prazer com os benefícios econômicos que isso poderia trazer:

“Eu estou aqui há 40 anos e a industria tem perdido muita força de um tempo pra cá. É interessante pensar que podemos nos recuperar através de um  novo setor tecnológico que está vindo até nós.

No entanto, outros não estão convencidos. Jason Cross, um escritor de tecnologia da Motherboard Vice, destacou a incerteza da mineração como um negócio devido a movimentos voláteis de preços. Ele disse:

“Você nunca sabe o que vai acontecer com o preço das criptomoedas, mas pelo menos a maioria das pessoas não esperam que a situação se reverta repentina e rapidamente”.

Além disso, ainda há setores da sociedade que não acreditam em criptomoedas.

Independentemente dos benefícios econômicos que a mineração possa trazer, a batalha para convencer os descrentes é o verdadeiro desafio que a indústria enfrenta.
 
 
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias