Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Plataforma de identificação baseada em blockchain será implementada por bancos brasileiros

Plataforma de identificação baseada em blockchain será implementada por bancos brasileiros

blockchain brasil bancos

Uma nova solução padronizada de identificação de identidade com tecnologia blockchain será implementada pelas principais instituições bancárias do Brasil. 

Desenvolvida pela IBM junto a CIP — associação civil sem fins lucrativos que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)), a plataforma será construída na Hyperledger Fabric. 

Ambas as instituições devem apresentar oficialmente a tecnologia durante uma coletiva de imprensa no CIAB Febraban, no próximo dia 12 de junho, em São Paulo. 

 

Como vai funcionar

Como vai funcionar

blockchain brasil bitcoin

tecnologia deve funcionar como uma espécie de ID, combinando dados pessoais com o número de celular do usuário e outras informações do smartphone da pessoa. 

A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança no setor, e será padrão. Sendo assim, poderá ser usada por toda a indústria de pagamentos nacional. 

Segundo informações do CriptoFacil, uma fonte familiarizada com o projeto que preferiu não se identificar, afirmou que a aplicação será simples. 

Os dados dos usuários serão criptografados e compartilhados nessa rede blockchain quando eles baixarem o aplicativo de um banco. 

Depois, quando o mesmo usuário baixar o aplicativo de qualquer outro banco, seus dados serão cruzados na rede e a autenticidade do download será verificada.  

Em outras palavras, a aplicação aumentará a segurança verificando se é o mesmo usuário requerendo acesso a uma conta em outro banco. 

A aplicação também visa reprimir a ação de hackers de engenharia social, diz a fonte, de acordo com o site. 

Leia também: Banco Central do Brasil quer dominar blockchain para modernizar o Sistema Financeiro Nacional

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas