Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Facebook critica blockchains atuais e deve lançar versão de testes na próxima semana

Facebook critica blockchains atuais e deve lançar versão de testes na próxima semana

facebook blockchain criptomoeda

Na semana que vem, o Facebook irá anunciar oficialmente sua criptomoeda, juntamente ao lançamento de seu whitepaper e testnet. A mídia social e seus parceiros irão introduzir, em 18 de junho, a Associação Libra, sediada em Genebra, que irá supervisionar o token. 

testnet é um ambiente simulado, onde as funcionalidades e capacidades do blockchain da criptomoeda, supostamente chamada GlobalCoin, serão constantemente testados e ajustados por desenvolvedores de aplicativos e testadores.  

O projeto da moeda, que será lançada em 2020, já está em desenvolvimento há mais de um ano.

A GlobalCoin deve ser uma “moeda global simples e uma infraestrutura financeira” que deve atingir bilhões de pessoas, de acordo com o The Block. 

 

Blockchain Libra

Blockchain Libra

blockchain azure microsoft

GlobalCoin terá sua própria blockchain, denominada Libra, e segundo o Facebook, será uma “blockchain segura, estável e confiável”, a partir da colaboração com o setor financeiro e os reguladores. 

A rede terá código aberto e será apoiada pela Libra Reserve, uma reserva que incluirá ativos reais que apoiam a criptomoeda para fornecer estabilidade, baixa inflação, fungibilidade e aceitação global. 

Segundo a publicação, o a gigante das mídias sociais tem grandes críticas contra as blockchains existentes.

O motivo seria que elas não conseguiram alcançar a adoção do público geral, sendo também soluções precárias para valores de armazenamento, quanto para meios de troca. 

Além disso, o objetivo do Facebook na criação do token seria dar uma oportunidade aos “1,7 bilhões de adultos no mundo” que atualmente não possuem “acesso a um banco tradicional” e estão “fora do sistema financeiro”.

Leia também: Visa, Paypal e Uber fazem investimento milionário em moeda do Facebook

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas