Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja como o Spotify vai utilizar a moeda do Facebook

Veja como o Spotify vai utilizar a moeda do Facebook

spotify facebook libra

Spotify, plataforma de streaming mais popular do mundo, se juntou à Libra Association, apoiando a criptomoeda do Facebook oficialmente anunciada nesta terça-feira (18). A moeda Libra será lançada em 2020, assim como sua carteira digital. 

 

 

A Libra Association é, de acordo com o Facebook, uma organização independente, sem fins lucrativos, que irá supervisionar o projeto. 

Junto ao Spotify, outras 27 empresas, como Uber, eBay, Mastercard, Visa e PayPal estão apoiando a criptomoeda. 

Em busca de um sistema de pagamento de fácil acesso

Em busca de um sistema de pagamento de fácil acesso

Após o anúncio oficial do Facebook, o Spotify publicou um texto explicando seus motivos para se envolver no projeto. 

“Libra oferece grandes oportunidades para pagamentos simples, convenientes e seguros pela Internet (particularmente para os 1,7 bilhão de adultos no mundo todo sem acesso a dinheiro móvel, conta bancária ou cartão de pagamento). Vimos isso diretamente em muitos dos mercados em desenvolvimento nos quais operamos.”

A plataforma está em busca de otimizar seu serviço, facilitando e tornando mais rápidos os pagamentos, explica o Diretor de Negócios Premium do Spotify, Alex Norström: 

“Um desafio para o Spotify e seus usuários em todo o mundo tem sido a falta de sistemas de pagamento de fácil acesso - especialmente para aqueles em mercados financeiramente desassistidos. Isso cria uma enorme barreira para os vínculos que trabalhamos para promover entre criadores e seus fãs. Ao ingressar na Associação Libra, há uma oportunidade de alcançar melhor o mercado total endereçável da Spotify, eliminar o atrito e permitir pagamentos em larga escala.”

Pagamento de artistas

Pagamento de artistas

Embora o Spotify tenha se pronunciado sobre otimizar o serviço para os ouvintes da plataforma, Ujo Simon de la Rouviere, especialista na área, apontou para os benefícios que o uso da Libra também pode trazer para o pagamento de artistas: 

“Pagar múltiplos artistas ao redor do mundo, direitos autorais... As criptomoedas são boas para isso.”

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas