Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Estado da Índia usará blockchain em vários setores do governo

Estado da Índia usará blockchain em vários setores do governo

índia criptomoedas bitcoin blockchain

O estado de Maharashtra, na Índia, passará a utilizar a tecnologia blockchain em marketing agrícola, cadeia de suprimentos, registro de veículos e sistema de gerenciamento de documentos.

Em entrevista à um jornal de notícias do país, SVR Srinivas, secretário do departamento de TI do estado, disse que o governo local “está adotando uma tecnologia de ponta para ajudar a aumentar a eficiência na governança”.

 

“O governo já concluiu seu primeiro piloto de blockchain nas áreas de saúde, cadeia de suprimentos, documentos e certificados de SSC. Um relatório detalhado foi preparado para o uso extensivo da tecnologia blockchain em vários departamentos governamentais”, afirmou.

Segundo ele, nos próximos cinco a seis meses será preparado um “sandbox regulatório”, que será uma estrutura comum para a adoção da tecnologia.

Enquanto isso, outro estado indiano está de olho na blockchain. Andhra Pradesh está localizado no sul do país e planeja usar a blockchain junto a outras tecnologias emergentes.

Visakhapatnam, capital do estado, foi desenvolvida durante o ano passado como um hub para empresas de tecnologia financeira.

O objetivo é criar um ecossistema global de Fintech em colaboração com várias partes interessadas, como empresas, universidades, instituições financeiras, provedores de serviços de tecnologia, startups e aceleradores.

A decisão destes estados serve como exemplo para o governo central da Índia, que se posiciona firmemente contra as criptomoedas e se diz não estar interessado na blockchain.

Leia também: Famosa revista brasileira anuncia lançamento de banco digital com blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas