Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Atlas Quantum vende cadeiras para pagar 13º salário

Atlas Quantum vende cadeiras para pagar 13º salário

A Atlas Quantum está com saques atrasados, desde que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), emitiu um alerta sobre as atividades da empresa, a Atlas está com 13º salário dos funcionários ativos em atraso, conforme reportagem do Cointelegraph.

Para conseguir pagar os funcionários e amenizar o efeito da falta de recurso, a Atlas Quantum, está vendendo os materiais de escritórios e até mesmo as cadeiras da empresa, para conseguir o 13º salário.

A venda de móveis da companhia foi confirmada pelo CEO da empresa, Rodrigo Marques, em uma reunião com os funcionários antes mesmo da demissão ocorrida em novembro. 

As medidas tomadas pela empresa, tem como objetivo aliviar os custos para o lançamento do Projeto Fênix, em 2020. 

Segundo Rodrigo, isso deve recuperar a empresa e possibilitar o pagamento dos valores bloqueados. Entretanto, de acordo com um grupo de investidores da Atlas, a previsão de recuperação e cumprimento dos saques pode levar até 7 anos. 

O funcionário revelou que a crise na empresa vem se agravando dia-a-dia, e além da entrega dos andares do prédio, os projetos que vinham sendo tocados com o apoio da empresa, não estão recebendo mais recursos.

De acordo com a reportagem feita ao Cointelegraph, o funcionário revelou que, há rumores de que todas as contas da Atlas Quantum nas exchanges, não estariam registradas no nome da empresa, mas em contas de pessoas físicas. 

Antes da CVM emitir a declaração, houve uma tentativa de transferência destes valores para outras contas, o que teria ocasionado o suposto bloqueio nas exchanges. 

O ex-diretor da empresa, Thiago Lavorato, que era amigo de infância de Rodrigo, seria o responsável pela gestão das contas nas exchanges, e que teria realizado a transferência para controle, de um suposto problema que seria um limite operacional das contas. 

A Atlas Quantum não confirmou oficialmente nenhuma das informações. 

Leia também: Impostos sobre transações com criptomoedas serão prioridade na Reforma Tributária, diz Receita Federal

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias