Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

CEO da OriginalMy acusa IBM de fake news sobre blockchain: 'Não precisam mentir, há espaço para todos'

CEO da OriginalMy acusa IBM de fake news sobre blockchain: 'Não precisam mentir, há espaço para todos'

Edilson Osorio Jr., CEO da startup focada em blockchain OriginalMy, acusou a gigante IBM de estar espalhando fake News sobre pioneirismo em registro de casamento homoafetivo em blockchain no Brasil.

Tudo começou quando, na segunda-feira (16), a gigante da tecnologia publicou em seu blog uma matéria onde declara ter sido a primeira empresa a registrar união estável em blockchain no Brasil. O suposto “fato inédito”, como afirma a IBM, ocorreu em 11 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“O processo pioneiro, que seguiu normas e procedimentos legais, foi possível graças à rede Notary Ledgers da startup Growth Tech, que fornece serviços cartoriais digitalmente usando o IBM Blockchain Platform em IBM Cloud”, diz o texto.

Em uma série de publicações no Twitter, Osorio Jr. disse se sentir lisonjeado por estas empresas estarem se inspirando e seguindo os mesmos passos de sua startup, mas declarou:

Conforme apontou o fundador da OriginalMy, em 2018 sua startup registrou outro casamento em blockchain, mas, segundo ele, as empresas estariam espalhando informações irreais de que o feito não teria validade legal.

“Isso demonstra a má-fé ou falta de conhecimento da IBM e da Growth Tech”, afirma.

Por fim, Osorio Jr. deixou o alerta:

“Não precisam mentir para se posicionar. Há espaço para todos e não é um problema vocês terem copiado o modelo de sucesso que nós criamos.”

Infelizmente, essa não é a primeira vez que a IBM fornece informações incorretas sobre pioneirismo em registro em blockchain no Brasil.

Em outubro de 2019, a empresa disse ter sido a primeira no país a registrar um bebê usando a tecnologia, mas, novamente, a OriginalMy já havia realizado tal feito em 2018.

A International Business Machines Corporation (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos que surgiu em 1911, voltada para a área de informática.

Leia também: Estado Islâmico (ISIS) recorre a tecnologia blockchain para se comunicar

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias