Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Investimentos mais rentáveis da década: Bitcoin e Ethereum deixam Apple, Google e Netflix para trás

Investimentos mais rentáveis da década: Bitcoin e Ethereum deixam Apple, Google e Netflix para trás

diferenças ethereum e bitcoin

Estamos no fim de uma década e, ao olharmos para trás e analisarmos quais foram os melhores investimentos durante esses 10 anos, até mesmo alguns entusiastas das criptomoedas podem se surpreender com o resultado extremamente positivo para as moedas digitais.

Segundo a lista compartilhada pelo Decrypt, em primeiro lugar, antes de negócios como Netflix, Amazon, Apple e Google, está o Bitcoin, a primeira criptomoeda, criada a partir da tecnologia blockchain por um programador (ou grupo) anônimo sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Desde a sua criação, surgiram muitos garfos do Bitcoin (versões alternativas sendo executadas em um código similar) que deram origem a criptomoedas como Bitcoin Cash, por exemplo, além de altcoins usando o mesmo código do Bitcoin ou tentando coisas novas.

O ativo foi chamado até de “esquema ponzi” pelos críticos devido a suas altas extremas, mas a tecnologia mostrou que veio para ficar e ganhou espaço até dentro de governos que enfim aceitaram a relevância da tecnologia blockchain, além da adoção da ideia de criptomoedas nacionais emitidas pelos bancos centrais de cada país interessado.

A Ethereum, conhecida como segunda maior criptomoeda do mercado, também é o segundo melhor investimento da década, segundo a lista.

O projeto surgiu com a promessa de explorar melhor todos os benefícios da blockchain, criando contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps).

O Bitcoin e Ethereum ganharam como investimentos mais rentáveis da década com um espaço enorme de distância dos outros. O BTC teve +62,500% de lucro, enquanto a ETH teve +17,900%, confira:

Leia também: Parceria da Cielo permite pagamento em Bitcoin em todas as máquinas de cartão da rede

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias