Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

John McAfee afirma que o Bitcoin é uma “shitcoin”

John McAfee afirma que o Bitcoin é uma “shitcoin”

john mcafee criptomoeda visa

John McAfee tem familiaridade com o mercado de criptomoedas, recentemente,  fez uma previsão dizendo que o bitcoin iria chegar a US$1 milhão até o final do ano, desde então, ele continua com suas previsões, dessa vez com uma posição mais negativa contra a criptomoeda.

O fundador de um dos softwares antivírus mais populares, McAfee, disse que o Bitcoin é uma verdadeira “merda” (shitcoin) e que o futuro das criptomoedas são as altcoins.

McAfee acredita que o Bitcoin é uma tecnologia antiga que falha ao fornecer os recursos que outras criptomoedas e redes podem oferecer. O bitcoin em comparação com algumas outras redes, atualmente, enfrenta problemas de escalabilidade. 

Entretanto, existem soluções que já estão sendo desenvolvidas. A Lightning Network é um dos projetos mais promissores com as soluções de dimensionamento fora da cadeia do Bitcoin. 

A principal criptomoeda não falha no requisito de segurança, o Bitcoin pode ser considerado a mais segura entre todas as outras, segundo o Cryptopotato.

Com a taxa de hash mapeada, a blockchain se torna mais difícil de atacar e controlar. Além disso, os dados mostram que não existe uma única organização de mineração que esteja perto de controlar 51% do hashrate. O que sugere que a mineração está atualmente descentralizada. 

Ele estima que os impostos de mineração possam resultar em uma queda correspondente de 12,5% na taxa de hash. 

“A taxa de hash do BCH será reduzida em 12,5%, mas a mineração do BTC suportará 97% do custo da lucratividade reduzida, porque haverá mais hash competindo pelas mesmas recompensas do BTC”, sugere Zhuoer.

Distribuição de Bitcoin Hasrate. Fonte: blockchain.com

John McAfee tem um relacionamento intrigante e controverso com as criptomoedas e principalmente o Bitcoin. Recentemente, ele declarou que fez a previsão de que o Bitcoin iria chegar a US$ 1 milhão, para conquistar novos usuários. 

Entretanto, sua crença nas criptomoedas como um todo foi enfatizada quando lançou sua própria exchanges descentralizada. Apelidando de McAfeeDEX, a exchanges roda na blockchain Ethereum e, segundo McAfee, “temos praticamente tudo, exceto o Bitcoin, que é o grande problema”.

Leia também: Empresa mais lucrativa do mundo acaba de investir milhões em blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias