Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Facebook está censurando o compartilhamento de links sobre Bitcoin e criptomoedas

Facebook está censurando o compartilhamento de links sobre Bitcoin e criptomoedas

global coin facebook

Mais uma vez, o Facebook, gigante das mídias sociais, parece estar censurando conteúdos relacionados a criptomoedas em sua plataforma.

Elijaboom, CEO da empresa de marketing de ativos digitais Ajoobs.com, relatou nesta semana em seu perfil no Twitter, que não conseguiu enviar o link de um site sobre Bitcoin a um colega da Turquia.

“O Facebook está censurando websites relacionados a Bitcoin no aplicativo do Messenger e publicações na rede social”, declarou.

Segundo ele, a tentativa resultou em uma notificação de falha do Facebook, e em seguida, uma outra mensagem informando da impossibilidade de enviar o link devido a uma violação das diretrizes da comunidade.

“Para quem acredita que censura não é um problema nos EUA”, afirmou.

A rede social já proibiu anúncio s e conteúdos relacionados a criptomoedas em 2018, após a bolha do Bitcoin no ano anterior e o surgimento de diversas Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) – muitas delas fraudulentas – que utilizavam a rede social para divulgar os projetos.

No ano passado, o Facebook anunciou o lançamento de sua própria moeda digital, a Libra, que deve ganhar vida agora em 2020. Contudo, o projeto tem enfrentado grande repressão dos órgãos reguladores mundialmente.

Leia também: Criminosos usam notícias sobre Coronavírus como isca para roubar dados e criptomoedas de usuários

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias