Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresas que usam blockchain e outras tecnologias emergentes crescem 80% mais rápido

Empresas que usam blockchain e outras tecnologias emergentes crescem 80% mais rápido

empresas-blockchain-tecnologia-crescimento-economia-negócios-notícias-bitcoin

Um estudo realizado pela gigante de computação, Oracle, revelou que empresas que não estão usando tecnologias emergentes como blockchain, enfrentam uma grande desvantagem no mercado.

De acordo com o estudo, as empresas que adotaram tecnologias como blockchain, Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina, assistentes digitais e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) aumentaram seu lucro líquido anual em 80% mais rápido do que as organizações que não investem nisso, conforme reportou o Decrypt.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com 700 executivos e gerentes de finanças e operações que usam regularmente serviços locais baseados em nuvem para planejamento corporativo, gerenciamento de desempenho e métricas da cadeia de suprimentos.

 “É realmente emocionante ver que essas tecnologias se tornaram populares: 84% das organizações estão usando pelo menos uma delas”, disse Emma Hitzke, diretora sênior de marketing de produtos da Oracle, ao Decrypt . 

Por meio de registros monitoráveis e imutáveis, aplicativos blockchain ocupam um grande papel na dissuasão de fraudes, garantindo a segurança.

Para Hitzke, “essa é a beleza da blockchain”.

O estudo aponta que 83% das organizações que usam blockchain “esperam valor significativo da utilização dentro de um ano”.

Sobre retorno real do investimento:

“87% das empresas que usam blockchain não apenas alcançaram, mas também conseguiram superar as expectativas de ROI ”, disse Hitzke.

Leia também: Empresa mais lucrativa do mundo acaba de investir milhões em blockchain

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias