Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Time do Barcelona lança criptomoeda própria

Time do Barcelona lança criptomoeda própria

O Time de Futebol do Barcelona, em parceria com a Chiliz, criou seu próprio token baseado em blockchain

Conforme reportou o Cryptonomist, o token é chamado BAR e o objetivo é aumentar o nível de envolvimento entre a equipe e seus fãs. Através do token, os torcedores poderão votar em algumas decisões relacionadas ao FC Barcelona.

O CEO e fundador da Chiliz, Alexandre Dreyfus, afirmou em comunicado oficial:

“Estamos muito empolgados em receber o FC Barcelona no Socios.com e ainda mais empolgados em começar a nos envolver com sua enorme base de fãs em todo o mundo. Com mais de 300 milhões de torcedores em todo o mundo, os fãs do Barça abrangem países e culturas”. 

De acordo com o CEO, o clube é sem dúvida o FC mais conhecido e apoiado do mundo, e afirma que mal  pode esperar para ver os torcedores do time começarem a influenciar as decisões do clube. 

“A adição de fãs do FC Barcelona à comunidade global Socios.com nos aproxima um passo do nosso objetivo de adoção principal do blockchain. Toda vez que um fã baixa o aplicativo, estamos promovendo a educação, e toda vez que um fã compra um Tokens de fã, fortalecemos os casos de uso dessa tecnologia inovadora”, declara Dreyfus. 

Esse não é o primeiro caso do tipo, o time de futebol Juventus pediu para que seus torcedores ajudassem a escolher a nova música que seria tocada quando o time marcasse um gol. Para votar, os fãs devem ter o token e fazer o login no site do Socios.com.

Esses tokens podem ser usados para comprar produtos do time e vão estar disponíveis até o final de 2020, será fornecido um total de 40 milhões de tokens. Cada torcedor, no momento da primeira venda, custará inicialmente 2€ e depois será negociado na exchange Socios.com.

Leia também: Há menos Bitcoins do que milionários no mundo; Quantos BTC existem para cada pessoa?

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias