Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Clientes da Atlas Quantum perdem tudo após robô liquidar os Bitcoins com a queda no preço

Clientes da Atlas Quantum perdem tudo após robô liquidar os Bitcoins com a queda no preço

bitcoin-atlas-quantum-queda-crise-preço-robô-phoenix-rodrigo-marques

Os clientes que embarcaram no mais recente projeto da Atlas Quantum estão sofrendo o prejuízo após o robô Phoenix da empresa liquidar todos os Bitcoins de grande parte dos usuários.

O incidente aconteceu na quinta-feira (12), quando o preço do Bitcoin despencou, chegando a 25% de desvalorização.

Nas redes sociais, clientes revoltados com a empresa fundada por Rodrigo Marques relatam que o novo robô, que trabalhava contratos futuros alavancados na plataforma de trading da Bitmex, liquidou quase todos os BTCs.

Os clientes que deixaram um valor alto sob a responsabilidade do robô perderam muito, enquanto os que deixaram pouco, perderam tudo.

“Olha a merda que deu”, disse o youtuber Douglas Malvaccini, do canal Crypto Tchaps, que também sofreu prejuízo com o que aplicou para testar no negócio.

E acrescentou:

“O que vai acontecer com eles? Provavelmente nada.”

A Atlas divulgou o projeto Phoenix em fevereiro desse ano. Segundo a empresa, trata-se de uma tentativa de recuperar a empresa que não paga os clientes desde agosto do ano passado.

“O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”, diz a descrição do robô que está programado para funcionar com, no mínimo, 0,1 BTC por conta.

Leia também: Pânico com Coronavírus: Bitcoin e Bovespa despencam, B3 para negociações e CME é a próxima

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias