Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O golpe da versão falsa da Ripple

O golpe da versão falsa da Ripple

O golpe da versão falsa da Ripple

Os golpistas estão utilizando uma versão falsa da página da Ripple no Medium, para roubar dinheiro de vítimas inocentes, conforme reportou o Cryptonomist

Tradicionalmente, esses golpes são organizados postando no Medium usando perfis falsos de pessoas famosas ou projetos de criptomoedas conhecidos, com a solicitação de envio de moedas para obter retorno mais alto. 

Contudo, os criminosos conseguiram criar uma cópia idêntica da página Medium da Ripple. O golpe foi descoberto ao verificar o endereço, onde fica claro que não é realmente o blog da Ripple, mas um site registrado na Rússia. 

A página foi bem elaborada, com muitas informações detalhadas sobre datas, número e processos.

A denúncia foi feita através do twitter, o perfil “PandaRippleXRP”, alertou sobre o golpe e a página falsa da Ripple. 

“🚨ALERTA DE SCAMMER🚨

Retuitem e compartilhem!!! Recentemente, recebi um e-mail altamente convincente que me levou a um blog de ofertas “Ripple official” que parecia realmente legítimo.

@Ripple NUNCA fará a oferta #XRP ou quaisquer incentivos relacionados !!! Fique atento a essa fraude !!!

#XRPCommunity” 

O post do blog falso é referente a um lançamento de 2 bilhões de XRP iniciado em 28 de maio. Para participar, o post dizia que o usuário deve registrar o seu endereço da Ripple, para então ser “verificado” e declarado elegível para o lançamento. 

Entretanto, não existe o lançamento da criptomoeda, o que é solicitado é simplesmente para conectar a RippleNet, inserir o endereço XRP e aguardar a mensagem de confirmação. 

Os criminosos operam por e-mail, enviando uma mensagem que aparentemente pode enganar alguém, mas que na verdade esconde o vírus. 

O golpe foi elaborado com tanta perfeição, que um site de informações sobre o mercado cripto, publicou a notícia acreditando que o lançamento era real e legítimo. 

Leia também: Chefe dos correios da Rússia é preso por minerar criptomoedas ilegalmente

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias