Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Binance finaliza a compra da Swipe, provedora de cartões de débito Visa

Binance finaliza a compra da Swipe, provedora de cartões de débito Visa

-binancecard-cz-ceo-Binance-swipe-sxp-bnb-visa-twitter binance rede social descentralizada CEO Jack Dorsey CZ binance rede social descentralizada CEO Jack Dorsey CZ

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira (07), a compra da Swipe, provedora de cartões de débito da Visa e aplicativo de carteira de criptomoedas.

Com essa aquisição, a corretora pretende trabalhar com a Swipe para  impulsionar uma de suas principais metas: a adoção global de criptoativos e o fim do abismo que separa as moedas digitais das fiduciárias.

“Principalmente pagamentos e compras em criptomoedas por meio de sistemas financeiros tradicionais”, ressalta o comunicado.

A Swipe, atualmente disponível em 31 países, oferece alguns recursos essenciais para seus clientes ao operar como uma carteira digital de múltiplos ativos e uma plataforma de cartão de débito Visa, permitindo que os usuários comprem, vendam, convertam e gastem ativos digitais.

Segundo o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, e Joselito Lizarondo, CEO da Swipe, essa novidade auxiliará no objetivo de “tornar as criptomoedas mais acessíveis às massas”.

CZ declarou que a Swipe’s Wallet é um recurso “único” que “atua como uma conta bancária digital para seus usuários, fornecendo acesso aos serviços bancários tradicionais”, o que poderia acelerar as taxas de adoção.

A Binance Coin (BNB), token nativo da Binance, foi listada na plataforma da Swipe e agora os usuários podem comprar e vender o BNB com suas contas bancárias vinculadas por meio de transferências bancárias Swift e da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA).

De acordo com o anúncio, isso torna o BNB passível de pagamento em mais de 50 milhões de locais por meio do cartão de débito Swipe Visa.

Em troca, a exchange listou o token SXP da Swipe em sua plataforma, além de receber uma parte não revelada dos tokens SXP após a aquisição da empresa.

Contudo, a maioria das moedas “está bloqueada por um período de vários anos”.

Com a novidade, a SXP reagiu bastante positivamente, valorizando mais de 21% na terça-feira.

Leia também: Desafio do TikTok faz Dogecoin valorizar 20% e a meta é subir mais

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias