Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elon Musk, Bill Gates e outros famosos sofrem hack no Twitter divulgam golpe com bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e outros famosos sofrem hack no Twitter divulgam golpe com bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e outros famosos sofrem hack no Twitter divulgam golpe com bitcoin

Elon Musk, Bill Gates, Joe Biden, Apple e outros famosos, foram hackeados no Twitter nesta quarta-feira (15), os hackers postaram tweets que promoviam golpe de bitcoin. 

Os tweets publicados diziam que doariam criptomoedas aos seguidores, bastava enviar uma determinada quantia e o dinheiro seria retornado em dobro. 

Foram invadidas as contas do ex-presidente Barack Obama, Kanye West, Kim Kardashian, Warren Buffett, Jeff Bezos, Justin Sun, Charlie Lee, trader Angelo, Gemini, Binance e Mike Bloomberg, conforme reportou a CNN

No comentário postado pelos hackers no Twitter de Elon Musk, dizia que ele estava se sentindo generoso por causa da COVID-19. “Vou dobrar qualquer pagamento em bitcoin enviado para o meu endereço bitcoin na próxima hora”. 

Reprodução/ Tweet Elon Musk

Contudo, o Twitter bloqueou as contas comprometidas temporariamente e restaurou o acesso aos proprietários. 

Todos os comentários sobre o golpe com bitcoin foram apagados. O CEO Jack Dorsey comentou que foi um dia difícil para todos no Twitter. 

“Dia difícil para nós no Twitter. Todos nós sentimos que isso aconteceu. Estamos diagnosticando e compartilharemos tudo o que pudermos quando tivermos uma compreensão mais completa do que exatamente aconteceu.  Aos nossos colegas trabalhando duro para corrigir isso”.

Três horas depois do ataque hacker, o Twitter informou que a maioria das contas havia sido restaurada para sua funcionalidade completa. 

A empresa disse que está investigando a violação e que outros dados podem ter sido comprometidos.

A quantidade de contas impactadas tornou o maior incidente de segurança da história do Twitter. Um ataque como este preocupa por conta dos líderes mundiais que utilizam o twitter e podem causada uma invasão ou apontar importantes decisões políticas. 

De acordo com o pesquisador de bitcoin, Tim Cotten, “a primeira carteira de bitcoin apresentada em alguns dos tweets só se tornou ativa na quarta-feira”, no dia do ataque. 

Por mais que o Twitter tenha resolvido o problema e pedido desculpas para aqueles que sofreram com a invasão, o hacker coletou mais de 12,8 bitcoins, mais de US $ 110.000. 

O CEO da Tron, Justin Sun, ofereceu uma recompensa de US$ 1 milhão para quem rastrear com sucesso as pessoas por trás do ataque hacker do Twitter.

O golpe também chamou a atenção do FBI. O escritório de campo do FBI em São Francisco comentou que aconselhou o público a não ser vítima desse golpe e não enviar criptomoeda ou dinheiro. 

“Estamos cientes do incidente de segurança de hoje envolvendo várias contas do Twitter pertencentes a indivíduos de alto perfil. As contas parecem ter sido comprometidas para perpetuar a fraude de criptomoeda. Aconselhamos o público a não ser vítima desse golpe enviando criptomoeda ou dinheiro em relação a este incidente”, finaliza o FBI. 

Um dos seguidores do Twitter comentou que o ataque hacker serviu para mostrar que até as pessoas mais rica e poderosas do mundo são vulneráveis. 

“Os hackers assumiram o controle das contas de Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos (e Apple), Kanye West e Mike Bloomberg no Twitter. Mostra como até as pessoas mais ricas e poderosas do mundo são tão vulneráveis quanto qualquer outra pessoa. É como um episódio do Mr. Robot. #Hacked”. 

Leia também: Playboy do Bitcoin: o estelionatário do DF que deu golpe até em outros criminosos

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias