Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mastercard faz parceria com Wirex e acelera a adoção de criptomoedas

Mastercard faz parceria com Wirex e acelera a adoção de criptomoedas

Mastercard faz parceria com Wirex e acelera a adoção de criptomoedas

A Mastercard, gigante dos serviços financeiros, anunciou a parceria com a Wirex, permitindo emitir os cartões de pagamento correspondentes que suportam moedas fiduciárias e digitais. 

A Wirex, plataforma de pagamentos de moedas digitais, é a primeira plataforma de cripto do mundo a garantir a associação ao Mastercard, conforme reportou o Cryptopotato

O programa “Accelerate” fornece suporte a parceiros com vários componentes durante os estágios iniciais de seu desenvolvimento e aplicação de produto.

A plataforma Wirex, agora pode emitir diretamente cartões de débito que suportam criptomoedas e moedas fiduciárias.

Os cartões permitem que os usuários pagem com criptomoedas convertendo automaticamente em dinheiro tradicional.

A Mastercard possui vários requisitos de futuros parceiros do setor de criptomoedas. A empresa inclui fornecer proteção adequada ao consumidor, oferecer condições equitativas para todas as partes interessadas e operar em total conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis.

“O mercado de criptomoedas continua amadurecendo, e a Mastercard está avançando, criando experiências seguras para consumidores e empresas na economia digital atual”, declara o vice-presidente executivo de ativos digitais e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan.

A empresa está expandido o programa de ativos digitais para ajudar na “adoção e criar experiências inovadoras no mercado cripto”. 

A Wirex já estava oferecendo a seus clientes um cartão baseado na Visa, que permite que os usuários paguem com criptomoedas convertendo para moedas fiduciárias automaticamente.

O cartão da Visa era aceito em milhões de locais em 130 países, agora a Wirex realizou uma parceria com a Mastercad

Os ativos digitais estão se tornando uma ótima alternativa para as moedas fiduciárias como meio de pagamento, o crescimento e a expansão desses cartões podem ajudar a estimular uma adoção mais comum. 

De acordo com o anúncio no Twitter a Wirex está entusiasmada por ser a primeira empresa de criptomoeda a receber uma parceria com a Mastercard. 

“Estamos absolutamente entusiasmados em anunciar uma nova parceria com a gigante global de pagamentos @Mastercard ! Como o primeiro do mundo #crypto plataforma nativa para proteger #Mastercard associação principal, estamos extremamente orgulhosos e empolgados em trazer #criptomoedas um passo mais perto do mainstream”.

Leia também: Veto de Bolsonaro no uso de blockchain do exército é considerado ilegal pelo Ministério Público Federal

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias