Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cardano dispara 176% em 90 dias e será aceita em 500 mil lojas online

Cardano dispara 176% em 90 dias e será aceita em 500 mil lojas online

A criptomoeda Cardano (ADA) poderá ser usada como pagamento em mais de 500 mil lojas online. 

O número de pools de apostas em Cardano seguem aumentando e agora um projeto pretende integrar a criptomoeda à plataforma de comércio eletrônico Shopify. 

A novidade vem após uma disparada de mais de 176% no preço da moeda nos últimos 90 dias, de acordo com a empresa de análise Weiss Crypto Ratings. 

Segundo a Weiss Crypto, a atualização Shelley, implementada em 29 de julho, “muda o jogo para a ADA. Agora é oficialmente um produto em funcionamento”, afirmou. 

500.000 lojas

O ‘pool de participação SHOP’, exclusivo da Rede Shelley, está sendo criado por um desenvolvedor conhecido como UniVocity. 

Conforme detalhado no GitHub, a integração permitirá o uso da criptomoeda ADA como pagamento em mais de 500.000 lojas online. 

“Inicialmente, vamos lançar e manter um aplicativo oficial do Shopify, que estará imediatamente acessível a mais de 500.000 empresas online em todo o mundo que geram milhões de dólares por minuto”, afirma. 

Um dos pontos mais atrativos do projeto é que nem o comprador nem o vendedor precisará pagar qualquer taxa de comissão além do preço dos itens comprados. 

Com a integração de contrato inteligente, o aplicativo passará a suportar a introdução de assinaturas e pagamentos recorrentes tanto em Cardano como em outros tokens nativos que serão executados em sua blockchain. 

Financiamento 

O projeto conta ainda com um financiamento descentralizado, que aceitará doações em ADA, Bitcoin ou via PaypalBinance e Coinmama. 

O pool tem 580.000 ADA já comprometidos com a integração do Shopify a uma taxa de pool de 1,74%, que “ajudarão a apoiar o desenvolvimento e a manutenção de nossas integrações de e-commerce, que dependerão de servidores online, certificados a serem pagos e outros custos operacionais constantes”, diz o texto. 

Leia também: CADE quer saber quem são os principais clientes de 4 corretoras de Bitcoin do Brasil

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias