Após a estreia de seu anúncio de TV, a empresa de gerenciamento de criptomoedas. Grayscale Investment, teve sua maior semana de captação de fundos da história.
O comercial foi ao ar em 10 de agosto e parece já ter gerado resultados positivos para gestora de criptoativos, conforme reportou o Cryptonews.
Até agora, o anúncio foi exibido em várias redes de televisão importantes dos EUA, incluindo CNBC, MSNBC, Fox e Fox Business.
A peça publicitária apelidada de “história do dinheiro”, mostra como os sistemas monetários evoluíram no mundo, desde as antigas economias de permuta até as atuais.
De acordo com o CEO da Grayscale Insvestment, Barry Solbert, foi a melhor semana da história da empresa:
“Estou emocionado por compartilhar isso, @Grayscale teve nossa maior semana de arrecadação de fundos da HISTÓRIA… $217 milhões investidos nos fundos. Acho que vocês gostaram do comercial!”.
Thrilled to share that @Grayscale had our largest fundraising week EVER…$217 million invested into the Grayscale funds. Guess you liked the commercial! https://t.co/TiPppNQEwb
— Barry Silbert (@barrysilbert) August 14, 2020
Entretanto, como sempre, Peter Schiff criticou a comunidade de criptomoedas e diz que o anúncio da Grayscale é “impreciso”.
Os maximalistas de bitcoin estão insatisfeitos com o comercial, e alguns por tratar o bitcoin como mais uma criptomoeda.
Contudo, a Grayscale recebeu elogios de alguns usuários que até agradeceram pela iniciativa de deixar as criptomoedas cada vez mais populares.
De acordo com Marissa Arnold, diretora de comunicações da Grayscale, o anúncio é muito recente e está cedo demais para medir sua efetividade.
“Como o anúncio de TV foi ao ar pela primeira vez no início da [última] semana, é muito cedo para ter estatísticas ou impacto em uma campanha publicitária de marca”, disse Marissa Arnold.
Embora seja difícil tirar conclusões claras, a partir dos dados do Google, os termos “comprar bitcoin” e “comprar criptomoeda” tiveram um aumento nos EUA logo após o lançamento do anúncio na TV.
O aumento no interesse de pesquisa pelo Google Trends foi mais forte para o termo “comprar criptomoeda”, que aumento 2,75 vezes nos dias 09 e 10 de agosto, contra um aumento de 1,39 vezes para o outro termo “comprar bitcoin”.