Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Governo venezuelano supostamente bloqueia o acesso da exchange Coinbase

Governo venezuelano supostamente bloqueia o acesso da exchange Coinbase

Governo venezuelano supostamente bloqueia o acesso da exchange Coinbase

Clientes da exchange de criptomoedas Coinbase, reclamam do governo venezuelano ter supostamente bloqueado a plataforma.

Segundo o Cryptonews, os usuários alegaram através do Twitter, o bloqueio da plataforma, contudo, o governo ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Um grupo venezuelano de tecnologia, compartilhou o bloqueio da exchange Coinbase e da plataforma de câmbio MercaDolar, ambas empresas dos EUA.

“#Venezuela bloqueia o acesso a @coinbase e plataforma de câmbio @mercadolarinc.  Este bloqueio de internet é aplicado pela maioria dos principais ISPs em VE usando #DNS_block . As motivações exatas para este bloco ainda não são claras”. 

O grupo no Twitter, afirma que a maioria dos principais provedores de serviços de internet no país estava bloqueando a Coinbase e a MercaDolar, mas o motivo de tal bloqueio ainda não estava claro. 

Outro usuário Jean, alegou que não conseguiu acessar a exchange, e que os serviços da empresa pareciam inacessíveis da Venezuela. 

“Não se pode entrar @coinbase da Venezuela Rosto, que incoerente, Coinbase não oferece serviços na Venezuela”. Jean afirma que só foi possível contornar o bloqueio usando VPN.

O governo de Nicolás Maduro no mês passado emitiu um bloqueio para a plataforma AirTM, um aplicativo de transferência de dinheiro. 

A Venezuela bloqueou os fundos de US$18 milhões em dinheiro para profissionais de saúde através da exchange. 

O governo impediu a principal oposição liderada por Juan Guaido, de distribuir US$18 milhões em dinheiro confiscado anteriormente pelos EUA do governo de Nicolás Maduro. 

O dinheiro seria destinado para cerca de 62.000 profissionais de saúde em todo o país, sendo distribuído através da exchange de criptomoedas AirTM.

Leia também: De quase 100 mil traders, 99% saem no prejuízo, revela pesquisa

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias